28/04/2017 00:36

UAB e UFMT promovem aula inaugural dos cursos de Matemática e Administração Pública

Os cursos atenderão 100 novos acadêmicos, sendo 50 em Matemática e 50 em Administração Pública
  • Ascom Prefeitura/Francieli Cela
  • 20/04/2017 21:14:00


Foi realizada nesta noite (20) a aula inaugural dos cursos de graduação de Bacharelado em Administração Pública e Licenciatura em Matemática, na modalidade à distância, ofertados pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os cursos atenderão 100 novos acadêmicos.

Participaram da solenidade estudantes, o prefeito Luiz Binotti, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, vereadores, o representante da reitora da UFMT, professor doutor Nei Alves de Arruda, os representantes das coordenações dos cursos de Administração Pública, Kelly Pellizzari, e Matemática, André Krindges e demais autoridades.

A secretária municipal de Educação, Cleusa de Marco, ressaltou que o município dará todo o apoio aos novos alunos para que nenhum desista da formação. “Nós da Secretaria de Educação estaremos a disposição para que os cursos tenham a melhor estrutura e qualidade possíveis, porque os nossos alunos merecem isso”.

De acordo com o prefeito Luiz Binotti, a atual gestão está trabalhando muito firme pela educação e a ampliação dos cursos ofertados pela UAB já é reflexo de todo este esforço. “Fico muito feliz ao ver tantos novos acadêmicos. Essa graduação vai dignificar a vida de cada um, é um grande desafio que todos se propuseram a iniciar e ir em busca de conhecimento para no final receber um diploma e dar novos rumos para a vida. É compromisso da nossa administração expandir o ensino público superior no nosso município e oportunizar que mais pessoas possam estudar, estamos trabalhando para isso”.

Neste ano, a partir do mês de maio, o Polo de Apoio Presencial de Lucas do Rio Verde contará com 389 acadêmicos cursistas, matriculados cinco graduações com oito turmas, e quatro turmas de especializações ofertados pela UFMT e IFMT.

Horário de Atendimento 09h às 11h | 13h às 15h - segunda a sexta feira
Av. América do Sul, 2500-S - Parque dos Buritis - (65) 3549-8300