24/06/2017 03:08

Nota em respeito a verdade

Nota em respeito a verdade
  • Ascom Prefeitura
  • 13/06/2017 10:58:00


Em respeito à verdade, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde desaprova as versões veiculadas em alguns veículos de comunicação local na última semana citando que existe uma cracolândia instalada no município. Em respeito ao povo luverdense, a prefeitura restabelece a verdade, ao contrário do veiculado de forma inverídica e sensacionalista, Lucas não é e nunca foi ‘um dos municípios com maior incidência e pessoas envolvidas com o crack’.

A mídia afirmou que a pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), cita o nome de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Tapurah como tendo os piores índices de uso de drogas.

Salientamos que a atual gestão do prefeito Luiz Binotti está preocupada e comprometida em recuperar dependentes químicos, assim como sempre foi nas antigas gestões e continuará sendo. Tanto é que possui em sua estrutura o Creas, Cras, Nasf, Caps e o Conselho Municipal Antidrogas, além de ser reativado o Programa Proerd que faz um trabalho preventivo com as crianças nas escolas, de modo a evitarem as drogas.

Conta também com o apoio de inúmeras instituições de recuperação de dependentes químicos, tais como a Comunidade Terapêutica, Associações Espíritas, entre outros anônimos que ajudam constantemente.

Além disso, a prefeitura está fazendo a sua parte cobrando das instâncias estaduais e federais o devido apoio e ação na segurança pública e na saúde pública, naquilo que compete ao Estado e à União.

Horário de Atendimento 09h às 11h | 13h às 15h - segunda a sexta feira
Av. América do Sul, 2500-S - Parque dos Buritis - (65) 3549-8300