20/08/2017 07:50

Profissionais da educação participam de palestra sobre aprendizagem

O objetivo da palestra foi mostrar a importância dos professores tornarem a escola um local receptivo
  • Ascom Prefeitura/Francieli Cela
  • 14/06/2017 10:05:00


Gestores escolares e professores participaram na noite de ontem (13) de uma palestra com a ex-secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida.

O objetivo da palestra foi mostrar a importância dos professores tornarem a escola um local receptivo e prazeroso para receber as crianças, resultando em uma melhor aprendizagem.

“Falamos sobre como melhorar a qualidade do ensino em Lucas, fazendo com que as escolas sejam mais prazerosas para os estudantes. O professor precisa se sentir o centro da escola junto com os alunos e que ele possa realmente fazer da escola um local onde os alunos gostam de estar, estudar, aprender e ser uma pessoa diferente com os ensinamentos da escola”, destaca Rosa Neide.

Outro ponto abordado foi o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Esse ano tem Prova Brasil, e Lucas do Rio Verde se sai bem nas avaliações, e a gente tem que fazer a reflexão agora porque é um momento que os trabalhos estão em andamento. É importante que a escola trabalhe todos os dias por um bom resultado para que o Ideb seja apenas o reflexo daquilo que a escola faz todos os dias”, ressalta Rosa Neide.

A gestora da Escola Municipal Olavo Bilac, Luciana Bauer, enfatiza que é importante discutir o aprendizado do aluno e o papel dos indicadores neste processo. “Nós precisamos enquanto comunidade escolar conhecer a realidade da instituição escolar para promover uma educação de qualidade pautada em resultados sérios e o maior resultado é o desempenho do aluno”, pontua.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleusa de Marco, a proposta é continuar promovendo palestras e formações que visam melhorar o aprendizado dos alunos. “Nós estamos trazendo os nossos professores para juntamente com a nossa formadora, refletirmos um pouco sobre o que é ser um bom professor diante da sociedade que nós vivemos, o que o aluno espera de um bom professor, para darmos continuidade ao crescimento da aprendizagem dos nossos alunos”, afirma.


Fotos:

Horário de Atendimento 09h às 11h | 13h às 15h - segunda a sexta feira
Av. América do Sul, 2500-S - Parque dos Buritis - (65) 3549-8300