20/11/2017 17:53

Comissão discute reestruturação do PCCS da Educação

O plano contribui para organização, apreciação, atualização e equalização da estrutura de cargos e salários dos servidores públicos
  • Ascom Prefeitura
  • 14/07/2017 15:31:00


Membros da comissão de estudos do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), realizaram na tarde de ontem (13) uma reunião para análise da legislação vigente, embasada na Constituição Federal, LDB, PNE e PME.

A comissão instituída pela Secretaria Municipal de Educação visa elaborar, reestruturar e implementar o Plano de Carreira dos profissionais de educação de Lucas do Rio Verde.

A secretária municipal de Educação, Cleusa de Marco, conduziu a discussão e garantiu a participação democrática e transparência nos processos deliberativos. “É importante que os professores e servidores participem desta discussão, pois estamos reestruturando o PCCS para todos profissionais, garantindo sustentabilidade na carreira profissional, desde o ingresso até a aposentadoria do servidor”, ressaltou Cleusa.

O Plano de Cargos, Carreiras e Salários constitui uma importante ferramenta gerencial para tomada de decisões relacionadas com a remuneração e carreira dos profissionais da educação de Lucas do Rio Verde. O plano contribui para organização, apreciação, atualização e equalização da estrutura de cargos e salários dos servidores públicos, bem como a valorização profissional.

Constituída por 40 membros, a comissão tem em sua composição representantes do magistério e servidores da educação de todas as unidades escolares da rede municipal, Sintep, Conselho Municipal de Educação e do Fundeb, representante do Poder Legislativo, da Secretaria de Educação, profissionais de gestão financeira e setor jurídico.

Horário de Atendimento 9h às 13h - segunda a sexta-feira
Av. América do Sul, 2500-S - Parque dos Buritis - (65) 3549-8300