25/09/2017 23:41

Servidores receberão bônus por desempenho e participação nos resultados em parcela única

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde creditará os valores da ADI referentes ao primeiro semestre de 2017 na sexta-feira (15)
  • Ascom Prefeitura/Carolina Matter
  • 11/09/2017 10:38:00


A Prefeitura de Lucas do Rio Verde fará o pagamento do bônus por desempenho e participação nos resultados aos servidores públicos na próxima sexta-feira (15). O crédito, referente aos seis primeiros meses de 2017, será feito em uma única parcela, de forma integral.

Mesmo com a possibilidade de parcelar o pagamento da ADI em três parcelas, conforme a Lei nº 2.669/2017, o Executivo Municipal decidiu por efetuar o pagamento aos servidores em uma única parcela. A prefeitura informa ainda que, se houver encargos sociais, os mesmos serão descontados na folha de setembro.

Para isso, os servidores efetivos da Administração Direta e Indireta do Município passaram por Avaliação de Desempenho Individual (ADI) durante o período de 16 a 28 de agosto. A avaliação é realizada por meio do preenchimento de formulários regulamentados por ato próprio do Poder Executivo e tem como objetivo reconhecer e valorizar o bom desempenho dos servidores públicos no cumprimento de suas funções. O prazo para recursos foi de 29 de agosto a 1º de setembro. Na sequência foi feita a análise dos recursos, que cumpriu o prazo de cinco dias a contar de 4 de setembro.

De acordo com a Lei nº 2.669/2017, a ADI é feita de duas formas: avaliação pela chefia imediata e autoavaliação. Entre os fatores avaliados estão responsabilidade, conhecimento do trabalho, desempenho profissional, relacionamento interpessoal e trabalho em equipe. A pontuação máxima que o servidor poderá obter na Avaliação de Desempenho Individual é de 100 (cem) pontos, observando-se os respectivos pesos ou escalas de eficiência estabelecidos para cada indicador de desempenho.

O servidor somente fará jus ao bônus por desempenho e participação nos resultados se obtiver pontuação igual ou superior a 60 (sessenta) pontos na ADI, observando a proporção entre o valor do bônus a ser concedido e a pontuação obtida.

De acordo com a legislação, o ciclo de avaliação tem duração 6 meses. A próxima ADI será referente os meses de julho a dezembro de 2017.

 

Horário de Atendimento 09h às 11h | 13h às 15h - segunda a sexta feira
Av. América do Sul, 2500-S - Parque dos Buritis - (65) 3549-8300