27/05/2018 09:48

Lucas do Rio Verde contará com Patrulha Rural

O objetivo é combater a criminalidade na área rural do município
  • Ascom Prefeitura/Carolina Matter
  • 08/02/2018 14:29:00


Lucas do Rio Verde contará em breve com uma patrulha rural para garantir a segurança no interior do município. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (08) em uma reunião no Sindicato Rural. Participaram do encontro o vice-governador, Carlos Fávaro, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, o presidente do sindicato, Carlos Simon, o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Cunha, os comandantes da PM de Lucas do Rio Verde, Tenente-Coronel Fábio Mota, e do Comando Regional, Tenente-Coronel Fernando, empresários, agricultores e representantes de entidades.

O prefeito ressaltou durante a reunião que o número de ocorrências de roubo e violência no campo tem aumentado e as fazendas acabam virando alvo fácil para os bandidos. “Como poder público, estamos buscando uma solução para estes problemas. Queremos que os nossos produtores, bem como toda sociedade luverdense, tenham mais tranquilidade e se sintam seguros. Temos uma estrutura de trabalho com a Secretaria de Segurança e Trânsito e uma preocupação muito grande que o município possa contribuir com as ações”, pontuou.

O secretário municipal de Segurança e Trânsito, Alexandre William, explicou que, em Lucas do Rio Verde, o projeto da Patrulha Rural será desenvolvido de forma inédita, uma vez que contemplará a parceria do Governo do Estado, com viatura, combustível e manutenção do veículo, da prefeitura e do agricultores, por meio do Sindicato Rural, e do Conselho Municipal de Segurança. Para desenvolver este trabalho na área rural também deve ser retomado um projeto de jornada voluntária.

Para o comandante Cunha, esta é uma reivindicação da sociedade luverdense que se torna realidade. “Conheço os problemas daqui, pois já passei por tudo isso, e este é um anseio da área rural. Com o trabalho em conjunto poderão ser feitas rondas e intensificar as operações. Estaremos mais próximos dos agricultores e traçando, junto ao comando de Lucas, uma linha de ação em cima da demanda apresentada pelo sindicato.”

O vice-governador destacou a importância da união da iniciativa privada com o poder público para a realização deste projeto. “Nossos produtores, que já buscam na pesquisa tecnologia para aprender mais, que já buscaram aprender a fazer estradas, agora mais uma vez chamam os poderes estadual e municipal para juntos fazerem segurança pública. O Estado vai entrar com os equipamentos: veículo, combustível e manutenção, e o Conseg com a participação do Sindicato Rural e a prefeitura vão entrar com a jornada voluntária. É inovador e tenho certeza que este projeto dará resultado”, enfatizou Fávaro.

 


Fotos:

Horário de Atendimento 8h às 11h e 13h às 15h - segunda a sexta-feira
Av. América do Sul, 2500-S - Parque dos Buritis - (65) 3549-8300