14/12/2018 11:18

Campanha Ação Legal é lançada em Lucas Rio Verde

A campanha trata do incentivo à destinação de Imposto de Renda para entidades sociais


A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou nesta sexta-feira (09) o lançamento da Campanha Ação Legal.

A campanha trata do incentivo à destinação de Imposto de Renda para entidades sociais por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, pessoas físicas podem doar 6% e jurídicas 1%. O prefeito Luiz Binotti, destacou a importância da campanha e convocou a população a participar.

“Essa campanha de doação é muito importante, por isso, convoco todos os empresários, agricultores e trabalhadores, sejam pessoas físicas ou jurídicas a conversarem com seus contadores e se informarem como funciona a destinação do imposto. Podem ter certeza que esses valores vão para entidades sérias e importantes da nossa cidade”, disse.

O lançamento contou com a presença de autoridades do judiciário como o defensor público, Danilo Augusto, o promotor José Vicente e o juiz Gleidson Barbosa, comandantes da Polícia Militar, Fábio Mota e Corpo de Bombeiros, Alex Queiróz, a primeira-dama, Rafaela Frizzo, além de equipes da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Finanças, vereadores, representantes de conselhos, de entidades beneficiadas, contadores e imprensa.

O juiz da Vara da Infância e Juventude, explicou que a campanha tem por intuito conscientizar a população e os empresários sobre como realizar as doações ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

“Esse fundo é gerido pelo Conselho Municipal e fiscalizado pelo Judiciário e Ministério Público, é importante as pessoas se conscientizarem que esses recursos que são direcionados para o fundo e revertem diretamente para as crianças e adolescente do nosso Município, ou seja, o dinheiro que seria destinado para o âmbito federal, fica na cidade que atende essas crianças e adolescentes” disse.

A secretária de Assistência Social, Márcia Bergamann, destacou o quanto a contribuição daquelas pessoas que já realizam a destinação do imposto tem feito diferença às entidades beneficiadas.  "Temos projetos na cidade que hoje são referência para outros municipios, são entidades que realmente trabalham em prol da criança e do adolescente e diferença na vida delas" afirmou.

O secretário de finanças, Giovanni Rodrigues Silva contou que foi lançado no site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde (www.lucasdorioverde.mt.gov.br), um link que direciona o contribuinte a realizar a doação. 

“Nesta página o contribuinte adiciona o CPF ou CNPJ, o valor que deseja doar e gera o boleto. O valor será informado na Receita Federal através do Municipio e quando ele fizer a declaração apresenta o boleto ao contador. Vale lembrar que esse valor é para a destituição do imposto de renda que será declarado no ano que vem” ressaltou o secretário.

A campanha Ação Legal conta com o apoio da Associação Luverdense de Imprensa (ALI),  Associação dos Contabilistas de Lucas do Rio Verde (ACL) e Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT).

Horário de Atendimento 7h às 11h e 13h às 15h - segunda a sexta-feira
Av. América do Sul, 2500-S - Parque dos Buritis - (65) 3549-8300