25/06/2018 05:32

Membros do Conselho Tutelar participam de capacitação

O objetivo é debater ações preventivas e atuação em casos de trabalho infantil
  • Ascom Prefeitura/Carolina Matter
  • 13/03/2018 16:00:00


Combate ao trabalho infantil. Este foi o tema da oficina realizada para capacitar conselheiros tutelares e membros da rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente de Lucas do Rio Verde. A capacitação foi organizada pelo Conselho Tutelar em parceria com a Casa dos Conselhos.

Na programação desta de terça-feira (13), a procuradora do Trabalho e coordenadora da Procuradoria do Trabalho no município de Sinop, Thalma Rosa de Almeida Furlanetti, ministrou palestras sobre a função do Ministério Público do Trabalho no combate ao trabalho infantil, legislação básica, mitos e verdades e também as piores formas de trabalho infantil.

Além disso, os membros do Conselho Tutelar e da rede de proteção participaram de debates e dinâmicas sobre as principais dificuldades encontradas no dia a dia, sobre casos reais de trabalho infantil registrados na região e como atuar em situações do gênero. Os participantes também receberam folders informativos e uma cartilha em quadrinhos do Ministério Público do Trabalho.

 


Fotos:

Horário de Atendimento 8h às 11h e 13h às 15h - segunda a sexta-feira
Av. América do Sul, 2500-S - Parque dos Buritis - (65) 3549-8300