27/05/2018 09:51

‘Dia D’ da vacinação contra gripe acontece amanhã em Lucas do Rio Verde

A imunização segue até 1º de junho e conforme o Ministério da Saúde a meta é vacinar 10.600 luverdenses


Acontece neste sábado (12) em todos os postos de saúde de Lucas do Rio Verde a campanha de vacinação contra a gripe, o chamado Dia D. A vacinação será das 7h às 12 horas, para as pessoas que fazem parte do grupo de risco, como os idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), professores e trabalhadores de saúde. Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem ser imunizadas.

A imunização segue até 1º de junho e conforme o Ministério da Saúde a meta é vacinar 10.600 luverdenses que estão no grupo de risco. As doses estão sendo distribuídas por etapas.

A coordenadora em Saúde, Kelli Paludo, alerta sobre os cuidados necessários para combater o vírus Influenza A (H1N1), assim como a gripe comum. “Manter a higiene adequada, manter o local limpo e arejado. Os cuidados pessoais são sempre o mais importante, atitudes como cobrir a boca e o nariz durante o espirro ajuda a evitar a proliferação do vírus no ambiente, e sempre lavar as mãos ao ter contato com pessoas gripadas”, disse ela.

A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar 54,4 milhões de pessoas no país todo que integram os grupos prioritários. Durante a campanha, serão distribuídas cerca de 60 milhões de doses que, este ano, protegem contra três vírus do tipo influenza, incluindo o H1N1 e o H3N2.

Horário de Atendimento 8h às 11h e 13h às 15h - segunda a sexta-feira
Av. América do Sul, 2500-S - Parque dos Buritis - (65) 3549-8300