20/11/2018 11:21

CEI Girassol promove ação de preservação do meio ambiente

A ação contou com palestra, recolhimento de resíduos e plantio de mudas no Lago Harri Müller
  • Ascom Prefeitura
  • 11/06/2018 10:40:00


Na manhã do último sábado (09), o CEI Girassol promoveu uma ação ambiental, em parceria com as secretarias de Educação e de Agricultura e Meio Ambiente, na qual contou com apoio da Guarda Municipal e participação dos pais.

A ação que teve início na unidade escolar com a recepção dos pais e diálogo descontraído entre a gestora Andrelina Scavazini e as crianças.

As crianças também se divertiram com a história sobre a importância do meio ambiente para vida das pessoas e animais, contada pela professora Samia Marques, com imagens produzidas pelos educandos e intitulada: Pensando juntos!

Durante o evento no CEI Girassol, a bióloga e supervisora de Programas e Projetos da Secretaria de Educação, Lindonésia Andrade, promoveu palestra que abordou a problemática do descarte incorreto do lixo e suas consequências, coleta seletiva e preservação dos recursos naturais.

Na oportunidade, Lindonésia ressaltou acerca da necessidade dos pais se posicionarem como “exemplos para os filhos, no que diz respeito às pequenas ações, ligadas a preservação do meio ambiente”.

Após a palestra, os servidores do CEI Girassol, representantes da Secretaria de Educação, pais e crianças realizaram uma caminhada em prol do meio ambiente, na qual levaram sacos plásticos para coleta de lixos encontrados durante o percurso até o Lago Municipal Harri Müller.

Na ocasião, pais e educadores plantaram mudas de ipê amarelo, disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O secretário da pasta, Márcio Albieri, reiterou a seriedade do tema, convidando a comunidade para firmar um compromisso de preservar os recursos naturais e de priorizar a coleta seletiva, pois “o dinheiro gasto no descarte do lixo reciclável, contaminado por detritos úmidos, em virtude do descarte incorreto, pode ser investido em educação, saúde e projetos em benefício da comunidade luverdense”, explicou.

“Fiquei muito feliz em poder participar desse momento único com minha filha e a escola, um tema tão discutido nos dias de hoje: o “meio ambiente”. Ao mesmo tempo pude notar a interação da Nicoly quanto ao plantio das mudas. Foi muito válido e moro próximo do local, daí podemos acompanhar o crescimento das árvores”, concluiu Camila Wirth, mãe da aluna Nicoly, do Infantil I A.

Horário de Atendimento 8h às 11h e 13h às 15h - segunda a sexta-feira
Av. América do Sul, 2500-S - Parque dos Buritis - (65) 3549-8300