22/07/2018 12:35

Alunos recebem orientação sobre trânsito nas escolas de Lucas do Rio Verde

Nessa primeira etapa, os Guardas estão realizando um levantamento de como os alunos vão para escola
  • Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão
  • 12/07/2018 09:55:00


O Grupamento de Educação no Trânsito, composto por integrantes da Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde está realizando nas escolas municipais e privadas uma campanha de conscientização de trânsito.

Nessa primeira etapa, os Guardas estão realizando um levantamento de como os alunos do 1° ao 4° ano, vão para escola e quais os equipamentos de proteção são usados.

Entre os pontos que são debatidos com os pequenos estão, o uso correto das faixas de pedestres, o uso das ciclovias e ciclofaixas. Como usar o capacete de maneira correta, a importância do uso do cinto de segurança, da cadeirinha e assento de elevação.

Ainda dentro da campanha, conforme informa o comandante da GM, Fábio Medeiros, os alunos realizarão visitas em loco, conhecendo as sinalizações e identificando as leis nas avenidas da cidade.

“Começar a trabalhar com as crianças, é começar na base o ensinamento para o trânsito, e elas estão sempre atentas e reconhecem os sinais, símbolos e até os erros que são cometidos. Nosso objetivo é que elas levem esse ensinamento para casa e posteriormente quanto adulto se torne um cidadão educado no trânsito” disse o comandante.

A campanha acontecerá de forma periódica e deve entrar no calendário escolar como disciplina extracurricular.

Horário de Atendimento 8h às 11h e 13h às 15h - segunda a sexta-feira
Av. América do Sul, 2500-S - Parque dos Buritis - (65) 3549-8300