18/09/2018 22:55

Servidores da Educação e conselheiros participam de formação em Sinop

O evento objetiva o debate sobre a implementação da Base Nacional Comum Curricular
  • Ascom Prefeitura
  • 12/07/2018 13:30:00


Servidores da Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde, gestores, coordenadores, membros do Conselho Municipal de Educação e do Fundeb e representantes da Assessoria Pedagógica do Estado estão participando de uma formação em Sinop. O evento tem como objetivo oportunizar o debate sobre a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nas redes de ensino, seus desafios e possibilidades.

O encontro integra a XIII edição do Encontro Estadual dos Conselhos de Educação de Mato Grosso e conta com a participação da secretária Estadual de Educação Marioneide Kliemaschewsk, uma das responsáveis por ministrar sobre o tema “Regime de Colaboração entre os Entes Federados e o Fortalecimento dos Sistemas de Ensino”.

Na programação do evento também estão palestras sobre a Base Nacional Comum Curricular, educação infantil, práticas pedagógicas, transição para o ensino fundamental, planos de educação e a articulação dos conselhos, atribuições dos conselheiros e o papel dos conselhos de educação na garantia do direito à educação de qualidade e financiamento da educação, e a valorização dos profissionais frente aos desafios do século XXI.

Segundo a professora e membro do Conselho Municipal de Educação, Izana Zanardo, “o encontro é muito positivo para implementação da BNCC no município de Lucas do Rio Verde, visto que fornece subsídios para realização das ações, a (Re)organização da proposta curricular e projetos pedagógicos das instituições escolares”.

A assessora pedagógica municipal Marilete Zampieron pontuou que o evento “é esclarecedor no que se refere às dúvidas de como se dá o processo de implantação, como também o impacto no currículo, atualização dos PPPs das unidades e consequentemente o impacto na aprendizagem”.

Promovido pela Prefeitura de Sinop e Conselho Municipal de Educação, o evento conta com a colaboração do Conselho Estadual de Educação, também da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e Sintep.

“Com o intuito de viabilizar a implementação da BNCC no nosso município, nomeamos uma comissão de estudos e participamos da comissão regional junto ao Cefapro. Neste evento contamos com a participação de representantes desta comissão, fato que contribui positivamente para nortear os estudos, bem como para a multiplicação de tudo o que foi debatido na XIII edição do Encontro Estadual dos Conselhos de Educação de Mato Grosso”, comentou a secretária de Educação, Cleusa De Marco.

 


Fotos:

Horário de Atendimento 8h às 11h e 13h às 15h - segunda a sexta-feira
Av. América do Sul, 2500-S - Parque dos Buritis - (65) 3549-8300