15/10/2018 08:29

Política Municipal de Turismo é discutida pelo Comtur de Lucas do Rio Verde

, a política municipal de turismo tem como objetivo planejar, desenvolver e estimular o setor turístico, juntamente com o Poder Executivo Municipal.
  • Ascom Prefeitura
  • 11/10/2018 10:54:00


O Conselho Municipal de Turismo – COMTUR de Lucas do Rio Verde, realizou nesta terça-feira (09), uma nova reunião e discutiu vários assuntos relacionados a política municipal de turismo.

Conforme a Lei nº 2739, que reestrutura o Conselho, a política municipal de turismo tem como objetivo planejar, desenvolver e estimular o setor turístico, juntamente com o Poder Executivo Municipal.

Visando o planejamento, os conselheiros debateram sobre a implantanção do Sistema Municipal de Turismo e a criação do Plano Municipal de Turismo, adaptando ambas para as necessidades local. A proposta é garantir a efetividade ao desenvolvimento do turismo no município, bem como observar a consonância com as diretrizes e normas estabelecidas dentro Política Nacional de Turismo.

Outro ponto debatido na reunião foi o início da elaboração do projeto de sinalização turística e a discussão concernente a arrecadação de recursos para o Fundo Municipal de Turismo – FUMTUR.

Segundo o turismólogo da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e membro do conselho, Bruce Pinheiro, a elaboração das políticas públicas voltadas ao turismo, fomentam diretamente na economia da cidade.

“É de suma importância a elaboração dessas políticas, pois elas fomentam o turismo, promovem o desenvolvimento social e atingem diretamente a economia. E para isso, a reestruturação do conselho foi construída de forma democrática, conforme a capacidade técnica dos representantes do poder público, instituições, associações, organizações, prestadores de serviços turísticos e comunidade e que contribuem diretamente para que possamos melhorar e aumentar o turismo local” disse ele.

Horário de Atendimento 8h às 11h e 13h às 15h - segunda a sexta-feira
Av. América do Sul, 2500-S - Parque dos Buritis - (65) 3549-8300