MUSEU HISTÓRICO

19/04/2024 14:28:27
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/museu-noticias?cod=10891

Exposição sobre a pré-colonização de Lucas do Rio Verde está disponível para visitação na Prefeitura

Painéis com a primeira narrativa histórica ficarão na entrada do Paço Municipal até o dia 26 de novembro
Por Ascom Prefeitura/Carine Alves
17/11/2022 14:54

(Foto: Ascom Prefeitura/Oliveira Neto)


Ajustar tamanho da fonte:

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde convida a população luverdense para conhecer a exposição museológica “A Pré-colonização de Lucas do Rio Verde”, que conta a história da cidade através de narrativas em painéis.

Na recepção do Paço Municipal, os visitantes terão acesso a imagens do início dos trabalhos de asfaltamento da BR-163, na década de 70, entre Cuiabá (MT) e Santarém (PA). Será possível saber também sobre a vida e as dificuldades enfrentadas pelos posseiros que ocuparam as terras luverdenses antes da chegada dos colonos vindos de Ronda Alta (RS), em 1976. A exposição apresenta também a motivação da escolha do nome do município, com seu pioneiro Francisco Lucas de Barros.

O trabalho foi produzido pela equipe do Museu Histórico de Lucas do Rio Verde e o intuito é que a exposição circule na cidade para que todos os cidadãos tenham acesso, através do projeto Museu Itinerante. A primeira mostra aconteceu na Expolucas 2022, durante as comemorações de aniversário do município.

A exposição museológica estará aberta ao público até o dia 26 de novembro, no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Mais informações sobre o Museu Histórico de Lucas do Rio Verde podem ser obtidas através do site http://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/museu/. Os cidadãos podem conhecer mais da história da cidade, além de fazer um Tour Virtual.

Avalie esta notícia: