28/03/2024 06:29:52

Abertura do ano letivo contou com mais de 1.000 educadores de Lucas do Rio Verde

Grande evento organizado pela Secretaria de Educação movimentou gestores escolares de todas as redes de ensino
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
27/01/2023 12:44

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

“Lucas do Rio Verde, Educação que Transforma” foi o tema de abertura do ano letivo 2023, realizado nesta sexta-feira (27), no Parque de Exposições Roberto Munaretto, entusiasmando cerca de 1.300 educadores do município, atuantes das redes municipal, estadual e federal de ensino.

Em ato solene, autoridades da cidade participaram, agradecendo e desejando prosperidade e objetivos alcançados para manter a qualidade e bom desempenho escolar. Estiveram presentes o prefeito Miguel Vaz, primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, secretária de Educação, Elaine Lovatel, vereadores e representantes religiosos e de instituições.

“Um grande momento da educação aqui no nosso município com esse dia especial, a casa cheia de profissionais da educação, presença de autoridades. É um dia de acolhimento, de apresentar as metas e, principalmente, de motivar os nossos professores, gestores e profissionais da educação para o desafio de 2023, em uma cidade que cresce muito, por ser jovem e com muitas demandas, além de ser referência em educação”, reverencia o prefeito Miguel Vaz.

A secretária Elaine Lovatel recepcionou os convidados com muita alegria. “O ano letivo começou oficialmente hoje com muita alegria e entusiasmo. Com a frase ‘Lucas do Rio Verde, Educação que Transforma’, nós englobamos toda a educação luverdense, seja ela na rede municipal, estadual, privada e federal. Então, o ano letivo de 2023 está para isso, para juntar todas as redes e ter um momento de oportunidade que todos possam se encontrar, socializar e trocar conhecimentos”, explica.

Cristiane Signor, diretora regional de Educação falou sobre as expectativas para este ano. “São excelentes. Estamos percebendo o engajamento de todos os servidores da educação e o engajamento dos nossos 16 municípios que pertencem a nossa regional. Todos empenhados em fazer deste ano o melhor ano da educação de Mato Grosso. Temos todos os programas e todas as políticas voltadas em parceria para que nós tenhamos qualidade na educação”, pontua.

A Secretaria Municipal de Educação proporcionou um momento de reflexão para todos os participantes por meio de uma palestra motivacional, intitulada “Autoestima e valores - como ter uma autoestima saudável e ajudar as crianças a desenvolvê-la”, com o psicólogo e mestre em educação, Marcos Meier.

27/03/2024 17:25

Abertas inscrições para os Jogos Escolares Municipais 2024

Competição acontecerá de 10 a 13 de abril em três ginásios da cidade

27/03/2024 09:13