20/04/2024 03:53:24

Educadores da rede municipal de Lucas do Rio Verde participam de oficinas para abertura do ano letivo

Evento foi realizado pelo Programa A União Faz a Vida
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
28/01/2023 19:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Para a abertura do ano letivo 2023, professores da rede municipal de Lucas do Rio Verde contaram com uma programação especial preparada pelo Programa A União Faz a Vida, no dia 26 de janeiro.

Foram realizadas oficinas pedagógicas sob a temática “Educar: uma jornada de transformação“, com o objetivo de oferecer a cerca de 700 educadores um aprofundamento em conteúdos que são considerados desafios do processo de ensino e aprendizagem atualmente.

O professor Júlio Furtado, parceiro do programa, ministrou a palestra “O desenvolvimento de competências socioemocionais na escola.” “O tema da palestra aborda o desenvolvimento das competências socioemocionais, ou seja, dessa nova tarefa que o professor tem de auxiliar o aluno a se desenvolver não só cognitiva, mas emocionalmente. O professor precisa estar de certa forma em contato com o seu mapa emocional para que ele possa ver de verdade a emoção daquela criança”, explicou.

A assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Ouro Verde MT, Lauriessa Cristina Vargas, disse que “esta é mais uma oportunidade de troca de vivências e aprendizados para contribuir com a formação dos professores e impactar positivamente na educação das crianças e adolescentes”.

Também participaram professores de outras modalidades de redes de ensino particular e APAE.

A secretária de Educação, Elaine Lovatel, falou dos planejamentos para 2023. “Nós somos um município, na parte pedagógica, em muito inconformismo porque acreditamos que sempre podemos melhorar. O Programa A União Faz a Vida sempre busca o melhor nas suas ações para ir ao encontro do que é necessário pedagogicamente de formação humana para os nossos colaboradores. Outra ação do Sicredi, que são as Cooperativas Escolares, está dando uma movimentação muito importante para as nossas unidades a ponto que expandimos de uma para cinco unidades, e este ano estará trabalhando com um afinco ainda maior”.

19/04/2024 16:27

Projeto Nós Podemos Nadar recebe apoio do Sicoob para construção de academia

Parceria garante atendimento para 1.250 alunos do projeto social

19/04/2024 14:58