SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

25/04/2024 02:34:16

Lucas do Rio Verde recebe curso de formação da Confederação Brasileira de Voleibol

Na ocasião, docentes de Nova Mutum e Sorriso também estiveram presentes
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
04/07/2022 08:32

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promoveu, durante três dias, um curso de iniciação e desenvolvimento de vôlei com professores das redes municipais. Na ocasião, docentes de Nova Mutum e Sorriso também estiveram presentes.

O evento, que teve início na sexta-feira (01), trouxe a Lucas do Rio Verde um dos maiores conhecedores e estudiosos do vôlei brasileiro: o professor Josenildo Carvalho, profissional com passagem pela Seleção e clubes do vôlei nacionais e do quadro nacional de treinadores.

O objetivo foi apresentar aos professores e treinadores de escolas e clubes da região as técnicas e práticas sugeridas pela Confederação Brasileira de Voleibol, no fomento e desenvolvimento da modalidade, em seus respectivos níveis. A abordagem do curso é focada na iniciação e formação de jovens atletas.

De acordo com o professor, os atletas luverdenses estão 50% a frente. “A Seleção de Lucas do Rio Verde tem uma quadra, tem bola, tem apoio da prefeitura, tem tudo pra ser ainda melhor. A equipe de Lucas não está partindo do zero e, sim, de 50%. Eu vim para um curso onde eu era o ministrante e estou saindo daqui como aprendiz”, discorre Josenildo de Carvalho.

Para o secretário Jackson Lopes, Lucas do Rio Verde ofertou um evento de qualidade. “Trouxemos um profissional capacitado para que os professores saiam daqui tendo as noções de voleibol e habilitados para um bom ensino nas escolas”, pontua.

Outro participante do evento foi o coordenador das escolinhas e técnico da seleção feminina de Lucas do Rio Verde, Reinaldo Rodrigues Magalhães. “Nesse período, nós tivemos aulas teóricas e práticas, esse momento tem sido construtivo e, com a didática do Josenildo, o resultado não tem como não ser bom. Para quem quer trabalhar com o esporte é um aprendizado grandioso”, diz Magalhães.

Os professores Anderson Pimentel, de Nova Mutum, e Poli Furquim, de Sorriso, acreditam que participar de um evento como esse é entender que o esporte tem um papel insubstituível na vida e na formação dos alunos. Ambos definiram os três dias como uma bela iniciativa do município luverdense para o cenário local, além de fortalecer o vôlei regional e contribuir o desenvolvimento do voleibol regional.

ESPORTE E LAZER

24/04/2024 16:46

Lucas do Rio Verde sedia Jogos Escolares e Estudantis com participação de 1200 atletas

Abertura será no dia 26 de abril no Ginásio Didé Martins às 20h