MUSEU HISTÓRICO

Por Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão
28/08/2018 13:26

(Foto: Ascom Prefeitura)

Começou hoje (28) a exposição do Memorial Histórico itinerante e os alunos da Escola Municipal Olavo Bilac foram os primeiros a receber o projeto que reúne 120 fotografias históricas, que retratam em uma linha do tempo o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde nos últimos 30 anos.

“Essa exposição vai passar em todas as escolas e faz um resgate histórico de cada fase vivenciada aqui em Lucas do Rio Verde. Esse memorial é o início do projeto para a implantação do museu, que ainda será definido um espaço para que depois toda a população possa visitar e conhecer de perto tudo o que foi construído na nossa cidade”, disse o prefeito Luiz Binotti.

A garotada ficou encantada com o projeto do memorial que faz parte de um trabalho desenvolvido pela Comissão Pró-Museu, em parceria com a Prefeitura e o objetivo é proporcionar que a população conheça mais a história do município. O Secretário de Cultura, Marcelo Dal Berto destacou o cuidado da gestão em proporcionar esse memorial e engrandecer a história da cidade nesses 30 anos.

“Nesta exposição os alunos terão a chance de conhecer a história de Lucas do Rio Verde por meio de várias fotos, documentos oficiais como da criação do município e da emancipação, além de conhecer de perto como foi o progresso da nossa cidade”, disse o secretário.

O Memorial Histórico itinerante ficará toda essa semana na escola e o próximo a receber a exposição será o Colégio La Salle.