MUSEU HISTÓRICO

29/03/2024 02:51:33
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/museu-noticias?cod=11344

Museu Histórico de Lucas do Rio Verde leva exposição itinerante ao Centro Educacional Piaget

Narrativas sobre a história do município estarão na escola dos dias 14 a 24 de março
Por Ascom Prefeitura/Oliveira Neto
13/03/2023 16:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)


Ajustar tamanho da fonte:

O Museu Histórico de Lucas do Rio Verde firmou, na última semana, uma parceria com o Centro Educacional Piaget, para realizar uma exposição itinerante sobre a história do município no local. A equipe da instituição de ensino tomou conhecimento do trabalho realizado pela equipe do Museu e propôs a possibilidade da apresentação do material expositivo em seu auditório, voltado para os alunos da escola.

Para apresentar as narrativas tratadas nos painéis, foi realizada na última quinta-feira (09), uma formação com a coordenação e professores de história e geografia para preparar o trabalho educativo a partir da exposição. 

“Ficamos muito surpresos com a história que está sendo produzida pela equipe do Museu, pois não tínhamos ideia dos fatos anteriores à fundação do município. Interessante que, só a partir de conhecer melhor nossa história é que a gente percebe a realidade que nossos pioneiros viveram no início da ocupação de Lucas do Rio Verde. Agradecemos pela disposição da equipe da Secretaria de Cultura e Turismo em participar do nosso projeto, que levará ainda mais conhecimento aos nossos alunos sobre nossa história”, comentou a assessora pedagógica, Vanessa Carla Bess. 

A exposição museológica sobre a história da cidade estará aberta a comunidade acadêmica, no auditório da escola, dos dias 14 a 24 de março. Na ocasião, serão apresentadas as duas primeiras narrativas: a pré-colonização e a colonização do município. 

As escolas que tiverem interesse em receber a exposição museológica, podem entrar em contato com a equipe do Museu Histórico, pelos telefones (65) 3548-2549, (Secretaria), (65) 9 9985-3207 (Oliveira Neto), (65) 9 9911-1357 (Simone), ou agendar presencialmente na Secretaria de Cultura e Turismo, que fica localizada na Avenida São Paulo, nº 363 E, bairro Cidade Nova. 

Avalie esta notícia: