18/04/2024 22:09:13
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5359/
(Foto: Ascom/Willian Barbosa)
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai-MT) promoveram na tarde de ontem (15), o lançamento da pedra fundamental da Unidade do Senai de Lucas do Rio Verde.
A área onde será construída a sede do Senai, está localizada no Bairro Cidade Nova, próximo a Câmara de Vereadores, possui mais de 21 mil m² e foi doada pela prefeitura.
De acordo com o projeto, a unidade de Lucas terá 1.873,70 m² de área construída, divididos em administrativo, biblioteca, salas de aula e laboratórios. A escola do Senai terá capacidade para atender mais de 1.200 alunos nos três turnos, com cursos técnicos e profissionalizantes.
A previsão é que as obras comecem no segundo trimestre de 2017 e sejam concluídas em oito meses. Serão investidos aproximadamente R$ 10 milhões entre construção e equipamentos.
“Com a construção da Escola do Senai em Lucas, a capacidade de oferta dos cursos será ampliada. Nós acreditamos que esta edificação, com quase 2 mil metros quadrados construídos, vai nos possibilitar contratar pessoas que conhecem a realidade de Lucas e também, poderemos planejar cursos e ações especificas as necessidades do município. Já temos um estudo prospectivo que mostra que as áreas que mais demandam por qualificação no município são eletroeletrônica, automação industrial, gestão, tecnologia da informação, essas são principais áreas”, destaca a diretora regional do Senai, Lélia Brun.
O prefeito Otaviano Pivetta ressalta que a construção do Senai é uma conquista para o município após muitas solicitações. “O Senai é uma reivindicação antiga nossa, comecei esse trabalho ainda quando eu era diretor da Fiemt, as coisas não são tão fáceis e tão rápidas, nós trabalhamos todo esse período para conseguir. É mais uma grande conquista para a organização dessa sociedade e para o desenvolvimento social e econômico do município”.