28/03/2024 17:33:11

Município discute instalação de Delegacia de Roubos e Furtos

O número de crimes tem aumentado nos últimos meses gerando preocupação
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
25/08/2017 11:55

(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, e o secretário da futura pasta de Segurança Pública e Trânsito, Alexandre William, receberam, na manhã desta sexta-feira (25), a delegada regional Alessandrah Marquez Alecrin para tratar sobre a instalação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da Polícia Judiciária Civil (PJC) em Lucas do Rio Verde. Também participaram do encontro o juiz Hugo José Freitas da Silva, o delegado de Lucas do Rio Verde, Daniel Nery, e o presidente da OAB-LRV, Eduardo Villela.

A implantação da delegacia especializada já foi debatida em outras oportunidades e começa a ser materializada com o encaminhamento de documentos que o Executivo Municipal deve fazer ao Governo do Estado.

Segundo o prefeito Luiz Binotti, é importante avançar para garantir a segurança dos luverdenses. “Queremos dar mais tranquilidade e segurança a todos os cidadãos e, para isso, o poder público fará o que estiver ao alcance. Assim como os apoios comunitários de segurança, mais uma delegacia fará com que o trabalho de repressão aos crimes seja feito de maneira ainda mais satisfatória”, disse.

De acordo com a delegada Alessandrah, o número de crimes dessa natureza tem aumentado muito nos últimos meses e isso preocupa não só o município, mas também toda região.

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) atua fortemente na repressão aos crimes, especialmente aos roubos com emprego de violência e grave ameaça, e tem intensa atuação também na repressão aos crimes patrimoniais. O atendimento em Lucas do Rio Verde deve ser integrado via Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOSP), assim como em outros municípios.

Para o delegado Daniel Nery, Lucas do Rio Verde tem muito a ganhar com a instalação da Derf. “Com apenas a Delegacia Municipal, alguns crimes acabam desviando a atenção de outros. Já com a equipe especializada, com estrutura, equipamentos e delegado próprio, é possível dar mais foco às ações de combate e investigação. Nos municípios onde foi implantada a Derf, a diferença de combate aos crimes é muito grande e contribui para a diminuição do índice de criminalidade”, comentou.

FAZENDA

Fotos:

28/03/2024 16:49

Nota Luverdense: Mais de 4.500 contribuintes participaram do Sorteio de Páscoa

Cupons eletrônicos emitidos nos últimos três meses concorreram aos prêmios

28/03/2024 14:00

Sala do Empreendedor de Lucas do Rio Verde é campeã em prêmio do Sebrae

Coordenador da unidade alcançou 9.939 atendimentos e é o primeiro do ranking estadual

28/03/2024 11:16

Mês da Mulher é marcado por ações de combate a violência doméstica

Audiência Pública, rodas de conversas, palestras e Dia D em parceria com Governo do Estado fizeram parte da programação

28/03/2024 10:45