28/03/2024 16:02:58
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(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes)
O Procon de Lucas do Rio Verde, com o auxílio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), registrou no mês de outubro 467 reclamações.
Destas reclamações, 339 foram resolvidas em atendimento preliminar, ou seja, o problema apresentado pelo consumidor é resolvido imediatamente, sem necessidade de abertura de processo.
Também foram registrados 127 atendimentos “Extra Procon”, 44 atendimentos “Simples Consulta” e 81 abertura de CIP, que consistem em orientações e esclarecimentos de dúvidas apresentadas pelo consumidor, bem como para encaminhá-lo a outro órgão, quando não faz parte das competências do Procon.
Foi realizado o agendamento de 23 audiências de conciliação, sendo que 18 foram realizadas e o restante canceladas por resolução do problema antes da data da audiência.
Das empresas mais reclamadas neste período, o primeiro lugar ficou com a Vivo, com 75 reclamações; em segundo, a Energisa, com 33; em terceiro, a Oi, com 28; em quarto, o Bradesco, com 23; em quinto, a Embratel TVSAT, com 13; e em sexto, a Caixa Econômica Federal, com 12.
A partir do dia 06, o Procon passa a atender das 7h às 13h, na Galeria Central de Serviços que fica localizada na Av. Paraná próximo à Av. Goiás, no Centro.