20/04/2024 12:16:42

Prefeito Luiz Binotti anuncia novo secretário de Segurança e Trânsito

Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
11/04/2019 18:56

(Foto: Ascom Prefeitura/Francieli Cela e Gabriel Balhone)

A partir desta sexta-feira (12), a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito será comandada pelo Coronel PM Edgar César Fernandes Rojas. O anúncio do novo secretário foi feito pelo prefeito Luiz Binotti, acompanhado do diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo.

Também participaram do ato de nomeação secretários e servidores municipais, representantes do Judiciário e das forças de segurança, conselheiros dos conselhos de segurança e convidados.

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito estava sendo comandada interinamente pelo diretor Zeca desde dezembro do ano passado. “É uma secretaria que tem muito trabalho e que lida diariamente com a segurança e vida dos luverdenses, tanto na questão do trânsito, quanto na questão da segurança pública propriamente dita. A experiência de passar pela secretaria é única, é algo que vamos somando na vida, com aprendizado e colaboração. É gratificante essa experiência e agradeço ao prefeito pela confiança”, comentou Zeca.

Antes de vir para Lucas do Rio Verde, Coronel PM Edgar César Fernandes Rojas estava em Brasília onde ocupava o cargo de comandante do II Comando de Policiamento Regional Oeste. Também atuava como diretor de formação e pró-reitor de Educação no Instituto Superior de Ciências Policiais.

Formado em Administração de Empresas e bacharel em Segurança Pública, pós-graduado em Planejamento Estratégico e em Segurança e Gestão Pública, ele conta com longa experiência na área, atuando por 27 anos no comando, combate e enfrentamento aos delitos criminais no Distrito Federal.

Coronel Edgar também tem especializações em Segurança de Autoridades, Tiro Defensivo, Policiamento Comunitário, Radiopatrulhamento e Gerenciamento de Crises, além de cursos militares de formação de oficiais, de aperfeiçoamento de oficiais e de altos estudos.

“Me sinto muito feliz e me sinto já um luverdense com toda essa receptividade que tive, tanto das pessoas quanto das equipes das forças de segurança e da comunidade. Espero contribuir e também aprender bastante aqui, espero trazer o que aprendi na Polícia Militar para facilitar os trabalhos na área. Vamos também buscar e fortalecer as parcerias, especialmente junto às instituições de segurança para proporcionar segurança à toda comunidade”, comentou o novo secretário.

O prefeito Luiz Binotti agradeceu o trabalho dedicado do diretor Zeca à frente da secretaria pelos últimos meses, e desejou sucesso ao novo secretário. “Quero agradecer muito o Zeca pelo tempo que esteve à frente da secretaria. E também dizer que o novo secretário vai nos auxiliar muito com o conhecimento técnico que tem. A pasta da Segurança é uma secretaria nova e que visa colaborar com o Estado na segurança dos munícipes. Queremos unir cada vez mais as forças de segurança e a comunidade, pois entendo que é importante a participação de todos”, destacou.

Na oportunidade, também foram apresentados os novos equipamentos da Guarda Municipal. A instituição adquiriu seis armas de choque não-letais, gás e espuma de pimenta. Também foram anunciadas algumas melhorias no trânsito de Lucas do Rio Verde.

Ao final da apresentação do novo secretário, foi realizada a reunião ordinária do Conselho Municipal de Segurança.

19/04/2024 16:27

Projeto Nós Podemos Nadar recebe apoio do Sicoob para construção de academia

Parceria garante atendimento para 1.250 alunos do projeto social

19/04/2024 14:58