24/04/2024 17:29:22

Prefeitura de Lucas do Rio Verde deu início hoje ao mutirão de limpeza

Os moradores devem ficar atentos ao calendário de cada bairro
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
15/05/2019 14:50

(Foto: Ascom Prefeitura/Gabriel Balhone)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde deu início hoje (15) a mais uma edição do mutirão de limpeza. A ação será realizada em toda cidade, atendendo ao calendário de maio e seguindo até o dia 18 de junho.

O objetivo do mutirão, de acordo com o secretário de Infraestrutura e Obras, Gerson Franke, é coletar todos aqueles materiais que os munícipes depositarem em frente às casas, promovendo a limpeza da cidade e prevenindo problemas de saúde.

“Orientamos aos cidadãos para tomarem ciência do cronograma que foi estabelecido e nos ajudem no sentido de colocar os materiais em frente às casas no dia marcado, essa colaboração é muito importante pra que a coleta siga o calendário e não fique material para trás. Agradecemos os empresários que estão nos auxiliando com máquinas e caminhões e também a população pela compreensão porque, além de promover a limpeza da cidade, esse mutirão também reflete na saúde de todos nós luverdenses”, enfatizou Gerson.

O primeiro bairro contemplado com a coleta dos materiais foi o Jaime Seiti Fujii, e o agricultor aposentado Miguel Teles já aprovou a ação da prefeitura. “Sou de Naviraí (MS) e estou há nove meses em Lucas do Rio Verde, lá onde eu estava não é assim não. Eu me emociono de ver todo esse serviço, essa cidade bem cuidada, a administração que faz tudo isso pelos moradores. É uma maravilha”, comentou.

O motorista Maurício Oliveira ressaltou que o trabalho da prefeitura é importante, mas que cuidar da limpeza da cidade é responsabilidade de todos. “Essa limpeza é um grande benefício pra comunidade, pra limpar o bairro e evitar doenças, focos de mosquito, por isso é bom. Agora é só manter limpo, é obrigação da gente, de todos os moradores.”

Durante o mutirão serão coletados móveis usados, madeiras, galhos de árvores, folhas, restos de grama, utensílios, restos de móveis, eletrodomésticos em desuso, entre outros materiais que necessitam de um local para ser destinado.

O cronograma de limpeza está disponível no site da prefeitura (www.lucasdorioverde.mt.gov.br), na página oficial da prefeitura no Facebook (https://www.facebook.com/prefeituradelucasdorioverde/) e também nos murais das unidades de saúde e escolas do município.

O mutirão de limpeza é idealizado pela secretaria de Infraestrutura e Obras, com parceria das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Saúde, além das demais secretarias municipais, PSFs, escolas e instituições privadas.

INFRAESTRUTURA E OBRAS

24/04/2024 16:46

Lucas do Rio Verde sedia Jogos Escolares e Estudantis com participação de 1200 atletas

Abertura será no dia 26 de abril no Ginásio Didé Martins às 20h