28/03/2024 13:18:43

Escola Eça de Queirós comemora 30 anos com grande festa

A comemoração contou com apresentações musicais, corte de bolo e homenagens
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
14/06/2019 09:34

(Foto: Ascom Prefeitura/Gabriel Balhone)

Muita emoção marcou a comemoração dos 30 anos da Escola Municipal Eça de Queirós, realizada nesta quinta-feira (13). A festa contou com apresentações musicais, corte de bolo, homenagem aos servidores e ex-gestores, e a presença de pioneiros, como o primeiro prefeito de Lucas do Rio Verde, Werner Kothrade e o segundo subprefeito, Jorge Luccini.

O gestor da unidade, Tiago Moro, fez um breve relato sobre o início da escola. “Temos muita gratidão pelas pessoas que lá em 1988 acreditaram que poderia surgir uma escola começando com duas salinhas de aula e que depois foi oficializada no dia 13 de junho de 1989. Enquanto equipe gestora é uma alegria para nós, um dia muito feliz para toda comunidade Eça de Queirós que está reunida. Os resultados de todo este trabalho são vistos na aprendizagem das crianças, por exemplo, tivemos vários alunos premiados nas olimpíadas de matemática, de astronomia e jogos escolares. É uma grande felicidade para todos”.

O prefeito Luiz Binotti prestigiou a festividade e destacou a alegria por prestigiar os 30 anos da escola. “A escola tem cerca de 900 alunos e uma equipe maravilhosa de professores. É importante comemorar, lembrar de todos que de uma forma ou de outra colocaram um tijolinho, dedicaram tempo, que contribuíram com a história dessa escola e da nossa cidade”.

Na oportunidade, também foi realizada a entrega de um novo campo de futebol com pista de atletismo e um espaço para as crianças pequenas com mini quadra pra unidade de ensino.

“Tínhamos essa demanda de revitalização do campo, e quando o prefeito visitou a escola no começo do ano, passamos pra ele, e hoje estamos entregando o campo para o comunidade escolar, uma pista de atletismo e uma tenda com uma mini quadra, é mais um ganho para nossos alunos. Aproveito a oportunidade para agradecer ao prefeito e à todas as pessoas que contribuíram para entregar essa obra”, destacou Moro.

“Fico feliz em ouvir as solicitações das escolas e poder vir entregar o que foi pedido, como este campo de futebol, pista de atletismo e espaço para os pequenos. Eu acredito muito que é através da educação que nós vamos mudar o nosso município, estado e país, precisamos sempre investir”, explicou Binotti.

Para homenagear a escola pelo aniversário, os alunos construíram uma réplica da escola em forma de maquete. Uma das estudantes que auxiliou no trabalho foi a Stephany Lardini, “passamos muito tempo fazendo esse trabalho, mas é muito gratificante você ver o quão precioso é estar fazendo parte dos 30 anos da escola, e saber que no futuro que eu participei disso é muito bom”.

A estudante Julia Cervini ressaltou que “a maquete ficou muito bonita, está bem igual à escola, muito legal. A escola é realmente uma família, vou sentir muita falta quando sair daqui”.

28/03/2024 10:45

Prefeitura de Lucas do Rio Verde não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (29)

Medida foi estabelecida pelo Decreto nº 6.655/2024; serviços essenciais permanecem inalterados

28/03/2024 09:01