16/04/2024 11:50:16

Projetos esportivos de Lucas do Rio Verde serão beneficiados com recursos do Fundo Municipal

O edital do concurso de projetos está disponível no site da prefeitura
Por Ascom Prefeitura/ Daniela Meinerz e Carolina Matter
13/09/2019 09:21

(Foto: Ascom Prefeitura/ Daniela Meinerz)

Com o objetivo de incentivar as práticas e projetos esportivos em Lucas do Rio Verde, foi criado o Conselho Municipal de Esporte em outubro de 2017, com o intuito de facilitar e melhorar a relação entre os grupos esportivos com o poder público, fortalecendo as atividades esportivas e de lazer em Lucas do Rio Verde.

A Administração Municipal criou ainda o Fundo Municipal de Esportes com a proposta de fomentar o setor no município e ampliar a oferta eventos esportivos. As  associações inscritas, poderão ser beneficiadas com recursos do Fundo Municipal de Esportes. O valor disponível para financiamento de projetos é de até R$ 90 mil.

Para o presidente do Conselho Municipal de Esporte, o Secretário Marcelo Dal Berto, o empenho da gestão em criar o conselho e o fundo foi fundamental para a valorização do esporte e dos atletas do município. “É necessário ter esta organização que visa atender a coletividade, com este trabalho nossa intenção é fomentar as associações e mostrar a importância dos atletas se unirem para em conjunto buscar o avanço das modalidades esportivas no município. Foi uma luta muito grande até essa conquista e agora, vamos trabalhar a favor do esporte em nossa cidade” afirma o secretário.

O Edital 02/2019/CMEL foi publicado na última semana e fica disponível no quadro de avisos da Casa dos Conselhos e no site da prefeitura. Os projetos inscritos poderão ser contemplados com até R$ 15 mil cada, conforme classificação. O julgamento das propostas será realizado em sessão plenária do Conselho Municipal de Esporte e Lazer. Podem ser beneficiados projetos de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) devidamente registradas no Conselho Municipal de Esporte e Lazer e que atendam atletas comprovadamente domiciliados no município.

A associação Luverdense de natação (ALNA) é uma das instituições inscritas no conselho, o projeto que atende cerca de mil crianças e adolescentes tem objetivo de incentivar a prática do esporte através da natação. “ Nós da ALNA achamos extremamente importante participar do Conselho Municipal de Esporte e criar esse elo entre a sociedade e o governo e pretendemos, criar ações para valorizar o esporte em nossa cidade, além de fiscalizar e cumprir com a legislação”, disse o representante da diretoria Robson Yanagu.

Para se inscrever, as entidades devem protocolar na Casa dos Conselhos um envelope contendo a descrição do projeto e os demais documentos necessários, conforme edital. As inscrições vão até dia 30 de setembro e devem ser feitas das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30. A Casa dos Conselhos está localizada na Avenida São Paulo, nº 80 S, bairro Alvorada.

O edital está disponível em: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/publicacoes

ESPORTE E LAZER

16/04/2024 09:50

Obra do Centro Municipal de Tradições Norte e Nordeste é lançada