28/03/2024 21:46:58

A ação festiva foi realizada no CTG e reuniu cerca de 600 idosos
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
02/10/2019 09:28

(Foto: Ascom Prefeitura/Daniela Meinerz)

Uma tarde cheia de diversão marcou a comemoração do Dia do Idoso realizada nesta terça-feira (01), no CTG. A festa foi organizada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social, e com o apoio da primeira-dama Rafaela Frizzo.

A primeira-dama Rafaela Frizzo relatou que a comemoração do Dia do Idoso começou em 2017 e a cada ano fica maior e reúne mais participantes. “Este ano contamos com a participação de cerca de 600 idosos, foi uma tarde maravilhosa e emocionante, preparada especialmente para eles, com bingo, sorteio de prêmios, muita música e dança, apresentações da Secretaria de Cultura, tudo o que eles merecem. A gestão Binotti tem uma atenção especial com as crianças e os idosos, eles têm todo o nosso carinho e respeito”.

O prefeito Luiz Binotti também participou da comemoração e destacou a alegria em ver as pessoas da melhor idade tão felizes. “É um privilégio a gente chegar nesta idade com saúde e com disposição, então eu tenho um respeito muito grande com nossas crianças e nossos idosos, sempre gosto de aprender com eles. E hoje é dia de comemorar e parabenizar nossos idosos que tanto já fizeram por nossa cidade”.

Para a presidente do Clube da Terceira Idade De Bem com a Vida, Lucia Joner, a data é motivo de celebração para todos da melhor idade. “É uma alegria imensa hoje encontrar tantos idosos reunidos comemorando”.

De acordo com o presidente do Clube da Terceira Idade Alegria de Viver, Nelson Kafer, essa comemoração é muito importante. “É uma oportunidade para a terceira idade brincar, conhecer mais gente, se divertir junto, é muito bom, é excelente”.

A aposentada Marlene Huber destacou que é importante aproveitar a vida, porque nunca se sabe como será o amanhã. “Gosto muito de participar, enquanto eu viver não quero faltar nenhuma festa dessa, quero participar todos os anos, é muito lindo. O primeiro ano da festa foi na casa da Rafaela, depois foi na área de festa e esse ano aqui no CTG, com um espaço maior e está cheio de gente”.

Neli Sinpak “Achei maravilhoso, eu amo dançar, é muito bom, a nossa primeira-dama está de parabéns. A nossa parte já fizemos, agora temos que deixar para os mais novos trabalhar, e nós vamos festejar.

O Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1991, e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

28/03/2024 16:49

Nota Luverdense: Mais de 4.500 contribuintes participaram do Sorteio de Páscoa

Cupons eletrônicos emitidos nos últimos três meses concorreram aos prêmios