16/04/2024 04:57:43

Novo bloco da Escola Caminho para o Futuro foi inaugurado no sábado (09)

A escola recebeu um novo bloco com 10 salas, nova pintura e grades na área da piscina
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela e Daniela Meinerz
11/11/2019 16:44

(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique e Daniela Meinerz)

Com a presença de pais, autoridades e toda a equipe escolar, no último sábado (09), durante o Programa Cuidar realizado no bairro Jardim das Palmeiras, foi realizada a inauguração do novo bloco da Escola Municipal Caminho para o Futuro.

A ampliação da escola compõe banheiro com vestiário, 10 novas salas, sendo duas para professores e oito para atender os 600 alunos que estudam em período integral na escola. O valor de investimento para a construção foi de R$ 996.934,92. Além da ampliação, a unidade escolar também recebeu nova pintura e novas grades de proteção ao redor da piscina.

De acordo com o prefeito Luiz Binotti é uma grande alegria inaugurar esta obra que foi uma das primeiras a ficarem prontas. “Aqui na escola não foram só feitas essas salas de aulas, mas também a pintura do telhado, colocado grades na piscina e o fundamental, que deixa a gente feliz, é que estamos dando comodidade para os alunos e para os professores e embora essa escola já fosse de tempo integral, ela precisava de mais estrutura e agora tenho certeza que as necessidades serão melhores atendidas”.

A secretária municipal de Educação, Cleusa Marchezan De Marco, destacou os investimentos que estão sendo feitos nas escolas na parte física, pedagógica, modernização e aquisição de equipamentos. “Não é apenas a infraestrutura de salas de aulas, é um conjunto de equipamentos e maquinários para atender todas as necessidades dos alunos e professores. A escola que aprende, que ensina, ela precisa desses requisitos de valorização de quem está dentro da comunidade, então todo investimento feito tanto em obra, quanto em equipamento tem esse objetivo”.

Para a gestora da Caminho para o Futuro, Neire Lopes, este ano foi um marco para a história da escola. “Antes da ampliação estava bem difícil, pois precisávamos utilizar salas emprestadas em outros locais, e este ano essa preocupação acabou. Com a revitalização e a construção deste novo bloco, o ambiente escolar ficou 100% comparado ao que tínhamos anteriormente, temos mais conforto, segurança para as crianças”.

A gestora ainda ressaltou que no contraturno, as crianças participam de oficinas culturais, educacionais, esportivas, como jiu-jitsu, futsal, caratê e natação.

A vereadora e professora Cristiani Dias pontuou que a parte física da escola é o princípio para que a educação ocorra de forma adequada e humanizada. “Ofertar um ambiente apropriado para o aluno é uma preocupação da gestão Luiz Binotti, da Secretaria de Educação. O espaço educativo precisa oferecer para a criança o máximo de conforto, essa obra vai atender a criança com essa qualidade”.

15/04/2024 16:53

Piloto luverdense de automobilismo é líder da Fórmula Vee

Ao todo, serão disputadas oito etapas ao longo do ano em Interlagos

15/04/2024 15:15