19/04/2024 11:20:33

Prefeitura lança credenciamento para implantação de estacionamento de veículos pesados

O local trará grandes benefícios para os moradores com a extinção ou redução de diversos problemas ocasionados pelos caminhões nas ruas da cidade.
Por Ascom prefeitura/ Daniela Meinerz
26/11/2019 09:46

(Foto: imagem ilustrativa)

Considerando a necessidade de um local apropriado para o estacionamento de veículos pesados no município, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde abriu edital para credenciamento de empresas interessadas em participar do certame.

As empresas que manifestarem interesse devem procurar a prefeitura com os documentos necessários para o credenciamento até o dia 13 de dezembro com a ficha de cadastro, projeto conceitual do pátio, incluindo descrição dos serviços abrangidos, proposta de preço máximo a ser cobrado dos usuários, cronograma de implantação entre outros documentos descritos no edital de credenciamento 001/2019 disponível no site da prefeitura.

Os veículos de grande porte que estacionam nas ruas do município têm gerado diversos problemas como perturbação do sossego, destruição dos fios de energias, placas de sinalização, pouca visibilidade nas esquinas, o que acaba gerando acidentes. Por outro lado, os motoristas alegam que não há um local adequado para estacionarem os veículos com tranquilidade e com a infraestrutura necessária de restaurantes, banheiros e estação de energia.

Na intenção de solucionar o problema, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do processo de concessão, busca atrair empresas interessadas em construir e operar o estacionamento. O local trará grandes benefícios para os moradores da cidade com a extinção ou redução dos problemas ocasionaos pelos caminhões nas ruas da cidade, impactando positivamente na melhoria da mobilidade urbana e consequentemente, na qualidade de vida da sociedade.

Veja o edital pelo link ou no anexo.

SEGURANÇA PÚBLICA

19/04/2024 10:13

Esporte está com inscrições abertas para o 10º GP de Ciclismo

A competição será no dia 05 de maio e as inscrições são limitadas