28/03/2024 16:50:59

Jornada de Inovação Pedagógica reúne mais de mil profissionais em Lucas do Rio Verde

O ciclo de formação é mais um passo para consolidar Lucas do Rio Verde como a Cidade do Conhecimento
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
21/01/2020 14:27

(Foto: Ascom Prefeitura/Daniela Meinerz)

Para dar início ao ano letivo de 2020, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, e com apoio de parceiros, realiza nesta semana a 3ª edição da Jornada de Inovação Pedagógica. Com o tema “Educação integral como propósito de humanização da vida em sociedade”, o ciclo de formação é mais um passo para consolidar Lucas do Rio Verde como a Cidade do Conhecimento e reúne mais de mil profissionais da área.

“Iniciamos o ano letivo de 2020 fazendo essa reflexão: da educação integral como propósito de humanização da vida em sociedade, buscando sempre a excelência na educação luverdense. A educação integral é aquela que pensa todas as facetas do ser humano, o ser como um todo, a integralidade do ser humano, e desenvolver potencialidades, é uma educação integral que pensa a formação humana, a formação para projetos de vida e a formação para a espiritualidade também para que tenhamos pessoas mais preparadas. O nosso sonho é que, através da educação, possamos transformar as relações e transformar a vida em sociedade”, pontuou a secretária municipal de Educação, Cleusa De Marco.

Durante os próximos quatro dias serão realizadas dezenas de palestras, oficinas, rodas de conversa, minicursos e visitação. O evento é voltado para toda rede educacional luverdense (municipal, estadual e particular), com trabalhos para diversos públicos, como equipes gestoras, professores e todos os demais profissionais ligados às escolas.

Para o prefeito Luiz Binotti, a Jornada Pedagógica, além de apresentar inovação, também será palco de informação sobre os trabalhos pedagógicos e de infraestrutura. “Estamos trabalhando todos os setores: pedagógico, inovação e obras. Cuidando da educação em todas as idades, inclusive buscando o ensino superior, como no caso a aprovação do Campus Avançado da Unemat. Estamos revitalizando as escolas e vamos construir novas 100 salas de aula até o final deste ano para garantir que nenhuma crianças fique fora da sala de aula”, comentou.

Entre os parceiros para a realização da jornada está a Sicredi Ouro Verde MT, que desenvolve um programa social específico voltado à educação. “Estamos entrando no nosso 14º ano com o Programa A União Faz a Vida em Lucas do Rio Verde em toda rede municipal, estadual e escolas privadas, e temos muitos resultados para comemorar, muitas transformações. A gente sempre fala que o PUFV vem como instrumento para o processo de aprendizado, ele não é o aprendizado, e sim a inserção da comunidade no processo. É a sociabilização do conhecimento além da sala de aula, é o exercício na comunidade como um todo”, destacou o diretor executivo do Sicredi, Roberto Vargas.

Ainda durante a manhã desta terça-feira (21) os profissionais participaram de duas palestras, no Centro de Eventos Roberto Munaretto. À tarde, as equipes foram divididas por faixa educacional e direcionadas à programação específica.

III Jornada de Inovação Pedagógica: https://doity.com.br/jornadainciacaopedagogicalrv

28/03/2024 14:00

Sala do Empreendedor de Lucas do Rio Verde é campeã em prêmio do Sebrae

Coordenador da unidade alcançou 9.939 atendimentos e é o primeiro do ranking estadual