16/04/2024 02:45:33

Prefeitura de Lucas do Rio Verde inaugura primeiro Centro de Triagem de Animais Silvestres em Mato Grosso

Por Ascom prefeitura/Daniela Meinerz
05/06/2020 15:49

(Foto: Ascom prefeitura/ Luiz Henrique)

A prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, inaugurou na manhã desta sexta-feira (5), o primeiro Centro de Triagem de Animais Silvestres de Mato Grosso- CETAS.

Com o nome de Cetas Coração do Cerrado, o centro é uma parceria entre a prefeitura, Governo do Estado, Ministério Público e a ONG Amibem.

“Estou muito feliz com mais uma obra concluída. Esse é o primeiro Cetas de Mato Grosso e com certeza vai ser muito importante para nosso município e muito importante também para a ONG Amibem, da minha amiga Rose, que já realiza um trabalho aqui em nossa cidade, cuidando desses animais silvestres. Lucas está em movimento e vai continuar a passos largos”, destaca o prefeito, Luiz Binotti.

O terreno de 10 mil metros quadrados, doado pela prefeitura, conta com uma área construída de 250 m² e 5 mil m² de mata e um investimento de R$ 504 mil.

“O Cetas tem espaço adequado, com muitos salas, área de mata, tudo feito com qualidade para receber os animais silvestres. Agradeço ao apoio de todos que contribuíram para essa conquista, em especial ao nosso prefeito, Luiz Binotti, que não mede esforços para buscar o melhor para município. Com toda certeza Lucas ganhou mais uma vez”, comenta o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Kairo Oliveira.

O local irá receber e tratar animais silvestres resgatados ou apreendidos pelos órgãos fiscalizadores, vítimas de atropelamento, queimadas, transportes ilegais e também aqueles mantidos em cativeiro doméstico como animais de estimação de forma irregular.

Além disso, o Cetas deve realizar pesquisas e promoção de educação ambiental para crianças e jovens. A ONG Amibem será responsável pelos trabalhos do local.

O Centro de Triagem de Animais Silvestres Coração do Cerrado está localizado na avenida perimetral Cristóvão Colombo, no bairro Parque das Américas.

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

15/04/2024 16:53

Piloto luverdense de automobilismo é líder da Fórmula Vee

Ao todo, serão disputadas oito etapas ao longo do ano em Interlagos