29/03/2024 09:26:33

Com drive-thru, idosos acima de 74 anos recebem vacina contra Covid em Lucas do Rio Verde

Cerca de 410 doses foram disponibilizadas para esta etapa da vacinação
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
27/03/2021 09:45

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Idosos de Lucas do Rio Verde com idade a partir de 74 anos receberam, neste sábado (27), a vacina contra à Covid-19 no drive-thru montado no pavilhão do Parque de Exposições Roberto Munaretto. Cerca de 410 doses foram disponibilizadas para esta etapa da vacinação.

A modalidade drive-thru, que consiste na vacinação dentro dos automóveis, começou por volta das 7 horas. Também foi montada uma estrutura para pedestres. O procedimento é o mesmo realizado nos demais dias de vacinação realizados na Vigilância em Saúde, sendo necessário apresentar documento pessoal e carteira vacinal, além da assinatura no formulário de vacinação.

Para os imunizados deste sábado, o retorno para a segunda dose está agendado para o final do mês de abril.

Aos 78 anos, Maria Edília compareceu ao local para garantir a primeira dose da imunização. “Eu estava ansiosa, nem dormi direito, mas foi tudo bem, foi tranquilo. É um período difícil, mas todos têm que se cuidar, só saio de casa se for muito necessário e sempre com máscara e levo álcool em gel, nem compartilho mais o chimarrão”, contou.

O taxista Gumercindo Rodrigues Vieira, de 77 anos, foi acompanhado da esposa para tomar a vacina. “Foi uma alegria, graças a Deus, tudo muito bem. Mas não é só a vacina, é ter todos os cuidados. Ano passado não trabalhei nenhum dia, cumpri todos as medidas, e se todos se cuidassem talvez não estaríamos passando por esta situação grave. É importante a colaboração de todos, não fazer festa, nem aglomerar”, disse ele.

Para Maria de Lurdes Lago, de 78 anos, a manhã deste sábado foi um momento de emoção. “Foi muito bom, muita alegria receber a vacina, emocionante. E além disso eu me cuido muito, fico sempre em casa, sair só se tiver muita necessidade mesmo, se não, os filhos é que trazem o que precisa, não é muito difícil se cuidar”, afirmou.

No entorno do Parque de Exposições uma fila de carro se formou e os motoristas foram orientados pela Guarda Municipal. Para agilizar, foram montados diversos pontos de vacinação dentro do pavilhão.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação está sendo feita conforme os planos nacionais de Imunização e de Operacionalização do Ministério da Saúde, que estabeleceu uma ordem de vacinação para os grupos prioritários.

Idosos acima de 74 anos que não conseguiram tomar a vacina neste sábado, devem entrar em contato com a Vigilância em Saúde pelo telefone (65) 3548-2502.

29/03/2024 09:00

Cultura participa de Encontro de Gestores Municipais do Estado

Evento reuniu cerca de 300 representantes do setor no Cine Teatro Cuiabá

28/03/2024 16:49