SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

17/04/2026 08:59:45
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-noticias?text=educacao&cod=9278

Secretaria de Educação participa de formação continuada em Lucas do Rio Verde

Através de parceria, coordenadores pedagógicos passam por capacitação on-line
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
04/10/2021 08:00

(Foto: Secretaria de Educação)


Ajustar tamanho da fonte:

Para despertar valores e transformar atitudes, os coordenadores pedagógicos da Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde, através do Programa A União Faz a Vida, passaram por formação continuada remota, por uma plataforma de reunião on-line.

O evento contou com a participação de 45 coordenadores, com carga horária de 20 horas, abordando as seguintes temáticas: Currículo-Contribuições Teóricas, Expectativas e Possibilidades, Cultura cooperativa e Organização Escolar, Refletir é a essência da Avaliação, Cooperação e Cidadania: Valores Compartilhados, Escola, laboratório da Cidadania. Objetivando a importância do papel do coordenador pedagógico.

Para a coordenadora pedagógica Natália Górtz, a participação dos profissionais é de extrema importância. “As informações apresentadas contribuem para que os profissionais se mantenham atualizados, principalmente sobre os novos encaminhamentos da Base Nacional Comum Curricular, para que possam fortalecer as atividades e terem uma visão mais ampla sobre o processo de ensino e aprendizagem”, detalha.

Formação Continuada

São cursos complementares que ajudam os educadores a adquirir novos conhecimentos para que eles consigam desempenhar melhor seu papel dentro da escola e da sala de aula.

O conceito de formação continuada entrou em vigor no país em 1996, quando foi implementada a Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Fazer cursos de atualização é um direito dos professores de todos os tipos de estabelecimento de ensino, desde aqueles que lecionam em escolas infantis até profissionais que dão aulas em faculdades e universidades.

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


13/04/2026 13:47

UAB/Unemat oferta vagas para curso de especialização em Alfabetização e Letramento

As vagas são prioritárias para professores da educação básica da rede pública; inscrições seguem até dia 30 de abril


06/04/2026 18:01

UAB/Unemat: inscrições para tutoria presencial dos cursos de Ciências Contábeis e de Artes Visuais encerram nesta quinta-feira (9)

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


27/03/2026 20:38

Show Safra 2026 reúne mais de 190 mil visitantes e destaca inovação com atuação da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Evento consolida protagonismo do município ao integrar agro, educação, tecnologia e desenvolvimento sustentável


27/03/2026 19:21

Estudantes de Lucas do Rio Verde participam de experiência prática sobre cooperativismo e inovação no Show Safra

Atividade no Show Safra conecta estudantes da rede municipal à inovação, pesquisa e práticas do cooperativismo


26/03/2026 20:47

Sementes do futuro: estudantes apresentam projetos sustentáveis e inovadores no Show Safra Educação

As ideias apresentadas incluíram hortas escolares, plantio de maracujá, apicultura e repelente à base de mamona


26/03/2026 14:07

Show Safra Educação: painel destaca o agro e suas potencialidades

Debate reforça a conexão entre educação e o agronegócio


26/03/2026 11:27

Encontro regional da Undime reúne lideranças educacionais e destaca integração entre ensino e agronegócio

Evento reuniu representantes de 17 municípios no Show Safra


25/03/2026 19:34

Painéis do Show Safra Educação destacam gestão, tecnologia e saúde emocional nas escolas

Programação destacou inteligência artificial, gestão escolar, reunindo especialistas e profissionais da rede municipal


25/03/2026 11:22

UAB/UFR abre inscrições para tutoria presencial do curso de Tecnologia em Agrocomputação

O valor da bolsa é de R$1.100,00, com carga horária de 20 horas semanais; inscrições seguem até dia 31 de março