SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

21/04/2026 04:34:55
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-noticias?text=educacao&cod=6348

Prefeito recepciona estudantes na aula inaugural da Unemat

Aconteceu ontem (23) a aula inaugural dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Alimentos da Unemat
Por Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão
24/04/2018 11:14

(Foto: Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão)


Ajustar tamanho da fonte:

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti participou na noite desta segunda-feira (23) da aula inaugural dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Alimentos, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

O prefeito recepcionou os quase 100 universitários e completou dizendo que o início das aulas da univerdidade pública na cidade é a realização de um sonho e o cumprimento de um objetivo da gestão.

“Tenho certeza que estamos colocando 100 brasileiros num caminho diferente, num caminho de futuro, num caminho de realização. Isso nos deixa muito satisfeitos, eu sei de todas as dificuldades que nós tivemos para chegar a este momento, mas eu acredito que valeu a pena. Quero agradecer a Câmara de Vereadores que aprovou e que nos proporcionou fazer essa parceria para esses dois cursos: de Engenharia Civil e Engenharia de Alimentos”, destacou Binotti.

A reitora da Unemat, Ana Maria Di Renzo, destacou que a implantação desses cursos é o primeiro passo para uma grande história entre a universidade e a cidade. “Acho que a gente começa uma história com dois cursos de engenharia e a nossa expectativa é que essa parceria continue por muito tempo ofertando cursos alternativos para todos os estudantes da nossa região”, disse ela.

A secretária de Educação, Cleusa de Marco, comemorou a conquista de Lucas do Rio Verde e enalteceu o empenho de toda a administração.

“Hoje com muita alegria estamos celebrando essa conquista para nosso município. E também dizer que isso só foi possível pelo compromisso político e pela decisão política do prefeito Binotti de cumprir também um dos primeiros pontos do seu plano de governo, que era trazer a universidade pública para Lucas do Rio Verde”, afirmou a secretária.

A estudante Bruna de Oliveira Ferreira, que irá cursar engenharia civil, conta que a realização de uma sonho e está muito entusiasmada. “É um sonho que a gente está realizando, creio que não só eu, mas os outros também. Pelo menos para mim é um outro passo, outra fase da minha vida, um momento muito especial” destacou ela.

Participaram da solenidade o vice-reitor da universidade, professor doutor. Ariel Lopes Torres, o diretor Político Pedagógico e Financeiro da Unemat, Marion Machado Cunha, o Diretor Político Pedagógico e Financeiro - Unidade de Barra do Bugres, professor doutor, Carlos Ednei De Oliveira, a Diretora da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas, professora doutora, Kelli Cristina Aparecida Munhoz Moreira, o coordenador do Curso de Engenharia Civil - Núcleo Pedagógico de Lucas do Rio Verde, professor doutor, Rogério Dias Dalla Riva, o coordenador do Curso de Engenharia de Alimentos - Núcleo Pedagógico de Lucas do Rio Verde, professor mestre, Fabrício Barros Brum, a representante da Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, professora Cristiani Dias e o presidente da Fundação de Apoio ao Ensino Superior do Norte do Estado de Mato Grosso, professor mestre Adil Antonio Alves De Oliveira.

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


13/04/2026 13:47

UAB/Unemat oferta vagas para curso de especialização em Alfabetização e Letramento

As vagas são prioritárias para professores da educação básica da rede pública; inscrições seguem até dia 30 de abril


06/04/2026 18:01

UAB/Unemat: inscrições para tutoria presencial dos cursos de Ciências Contábeis e de Artes Visuais encerram nesta quinta-feira (9)

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


27/03/2026 20:38

Show Safra 2026 reúne mais de 190 mil visitantes e destaca inovação com atuação da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Evento consolida protagonismo do município ao integrar agro, educação, tecnologia e desenvolvimento sustentável


27/03/2026 19:21

Estudantes de Lucas do Rio Verde participam de experiência prática sobre cooperativismo e inovação no Show Safra

Atividade no Show Safra conecta estudantes da rede municipal à inovação, pesquisa e práticas do cooperativismo


26/03/2026 20:47

Sementes do futuro: estudantes apresentam projetos sustentáveis e inovadores no Show Safra Educação

As ideias apresentadas incluíram hortas escolares, plantio de maracujá, apicultura e repelente à base de mamona


26/03/2026 14:07

Show Safra Educação: painel destaca o agro e suas potencialidades

Debate reforça a conexão entre educação e o agronegócio


26/03/2026 11:27

Encontro regional da Undime reúne lideranças educacionais e destaca integração entre ensino e agronegócio

Evento reuniu representantes de 17 municípios no Show Safra


25/03/2026 19:34

Painéis do Show Safra Educação destacam gestão, tecnologia e saúde emocional nas escolas

Programação destacou inteligência artificial, gestão escolar, reunindo especialistas e profissionais da rede municipal


25/03/2026 11:22

UAB/UFR abre inscrições para tutoria presencial do curso de Tecnologia em Agrocomputação

O valor da bolsa é de R$1.100,00, com carga horária de 20 horas semanais; inscrições seguem até dia 31 de março