SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

19/04/2024 16:23:34

Agricultura familiar terá programação especial no Show Safra BR 163

Durante o evento, o Município terá um espaço especial com stand e campo experimental da agricultura familiar
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
20/03/2019 14:38

(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde estará presente no Show Safra BR 163 que acontece entre os dias 26 a 29 de março, na Fundação Rio Verde. Durante o evento, o Município terá um espaço especial com stand e exposição de cultivos no campo experimental da agricultura familiar.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri, o Show Safra é uma das maiores feiras do agronegócio do Brasil. “Teremos novidades em todo o parque e a agricultura familiar não poderia ficar de fora, a Fundação Rio Verde tem um cuidado especial com a agricultura familiar e nós estamos fazendo o nosso trabalho. O nosso campo experimental está com várias amostras de espécies para o agricultor conhecer, e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com seus parceiros, Faculdade La Salle, IFMT e Empaer que estão presentes nos auxiliando, vamos desenvolver um belo evento”.

Além das pesquisas do campo experimental na área de hortifrúti, o secretário ressalta que “este ano teremos exposição de cerca de 100 carneiros, matrizes reprodutoras, por meio de parceria com três grandes criadores que estão aqui para comercializar e expor. Também teremos em exposição e comercialização vacas leiteiras”.

Outra novidade nesta edição é oferta de produtos da agricultura familiar ao lado do stand da prefeitura. “No espaço da Agricultura também teremos produtos dos pequenos agricultores para serem comercializados, como pães, salames, bolachas, queijos, mel, são vários produtos do Selo de Origem que estarão disponíveis para os visitantes da feira”, explica Albieri.

Para sanar dúvidas e levar mais informação para o pequeno produtor, neste ano será realizada a 6ª edição do Fórum Regional da Agricultura Familiar. Organizado pela prefeitura, o evento acontece no dia 29 de março, no auditório da Fundação Rio Verde.

Albieri enfatiza que “o fórum tem o objetivo de debater problemas que os agricultores familiares enfrentam no dia a dia, esse ano terá palestra sobre nutrição de animais e de plantas frutíferas”.

Confira a programação do 6º Fórum Regional da Agricultura Familiar

7h30 - Coffee Break

8h - Abertura

9h - Palestra com o doutor em Nutrição Animal pela UFLA-MG – Nilson Nunes Morais Junior