SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

24/04/2024 22:05:43

Concurso sobre o meio ambiente vai premiar fotógrafos amadores e profissionais

O concurso é uma das ações da Semana do Meio Ambiente
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
22/05/2019 10:47

(Foto: Ascom Prefeitura)

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente lançou nesta quarta-feira (22) um concurso fotográfico. A ação faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente.

O objetivo é envolver a comunidade luverdense nas questões da preservação e sensibilização ambiental, divulgando situações, espaços, pessoas, paisagens e eventos em imagens que retratem o tema do concurso.

“Quando a gente fala de meio ambiente, não é só mais uma árvore, um peixe no rio ou um animal na floresta, o meio ambiente é também esse local da cidade, é o ambiente onde a gente vive, é ter um cuidado com nosso lixo, separação correta, é ter a preocupação com a limpeza das casas e dos terrenos, enfim, é o ambiente onde o ser humano vive. Neste período das próximas semanas teremos mais de 50 ações pra lembrar do nosso meio ambiente e convidamos a população luverdense para participar”, destacou o secretário Márcio Albieri.

As inscrições são gratuitas e serão feitas exclusivamente pelo e-mail: fotografiaconcursosama@gmail.com, no período de 22 de maio a 14 de junho de 2019.

O participante terá que escolher a categoria para concorrer: Amador ou Profissional, e ainda uma sub-categoria: foto terrestre ou foto aérea. Não serão aceitas inscrições de imagens em mais de uma categoria e subcategoria.

Conforme o regulamento, as fotos inscritas serão avaliadas por uma Comissão Julgadora, que deverá ser composta por cinco membros, sendo fotógrafos profissionais, representantes de entidades e do poder público. Serão avaliados quesitos, como criatividade, originalidade e relação com o tema “Meio Ambiente”.

As 10 fotos, cinco de cada categoria, que tiverem as maiores pontuações, de acordo com o julgamento da Comissão, serão classificadas para a próxima fase do concurso, indo para votação popular a partir do dia 17 de junho. Serão premiadas com troféus as três fotos mais votadas de cada categoria.

O resultado do concurso será conhecido pelo público no dia da premiação, que acontecerá no dia 27 de junho de 2019, às 19h30, durante a entrega do 3º Prêmio Harri Müller, em local a ser definido.

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

Anexos:

Regulamento

24/04/2024 08:35

Lucas do Rio Verde emprega 85% do FNDE em produtos da agricultura familiar na merenda escolar

Valor é quase o triplo do percentual mínimo de 30% exigido por lei

23/04/2024 17:28

Horto Municipal recebe ampliação para atender a sociedade luverdense

Reforma e Ampliação teve um investimento que ultrapassa R$ 500 mil

19/04/2024 12:02

Cadastros para novas castrações estão temporariamente suspensos na UPC

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está organizando um mutirão de atendimento