SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

19/04/2024 14:39:15

Convênio garante investimentos para agricultura familiar em Lucas do Rio Verde

Recursos serão viabilizados pela Prefeitura e por meio de duodécimo parlamentar
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
26/01/2022 09:55

(Foto: Ascom Prefeitura/Rubens Junior)

A agricultura familiar de Lucas do Rio Verde receberá dois novos equipamentos para auxiliar na produção. Os recursos serão viabilizados pelo deputado estadual Gilberto Cattani, por meio do duodécimo, além de contrapartida da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. O convênio entre o Município e o Governo do Estado foi assinado na tarde desta segunda-feira (25).

Serão adquiridos os equipamentos de ensiladeira e distribuidora de calcário, somando investimento de R$ 130.499,83. Desse total, R$ 110 mil serão destinados pelo Governo do Estado, conquistado por meio de duodécimo do deputado estadual.

Com recursos próprios, a Prefeitura fará a contrapartida de R$ 20 mil para completar o valor do investimento.

“Esses equipamentos vão compor o nosso parque de máquinas e serão destinados para à agricultura familiar, atendendo os projetos que temos no município e isso, sem dúvida nenhuma, é muito importante. Agradeço o esforço do deputado Cattani no aporte desse recurso para nossa cidade”, disse o prefeito Miguel Vaz.

Os equipamentos beneficiarão os produtores hortifrutigranjeiros de comunidades como 30 de Novembro, Quatá, Cedro, Coait, além do novo projeto de crédito fundiário Nossa Senhora Aparecida.

“O que pagamos de impostos tem que retornar para a população como forma de benefícios, essa é a lógica. Nada melhor que, para o pequeno produtor, esse retorno seja em equipamentos e maquinários para que ele produza ainda mais”, declarou Cattani.

Além do prefeito e do deputado, a assinatura do Convênio n° 2154/2021 foi acompanhada pelo vice-prefeito Marcio Pandolfi, secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Suzana Romancini, e secretário de Administração, Alan Togni. Os trâmites do processo também contaram com o auxílio da vereadora Sandra Barzotto.

As próximas etapas consistem na licitação, aquisição e entrega dos equipamentos pela Prefeitura às comunidades beneficiadas.

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE GABINETE

Fotos:

19/04/2024 12:02

Cadastros para novas castrações estão temporariamente suspensos na UPC

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está organizando um mutirão de atendimento

19/04/2024 11:30

Programa de Aquisição de Alimentos realiza entrega em Lucas do Rio Verde

Famílias que vivem em extrema vulnerabilidade e são assistidas pelo Cras receberam quase 3 mil quilos de frutas, verduras e hortaliças

15/04/2024 15:15

Lixo Zero: Mais de 600 kg de resíduos da Festa do Milho serão reciclados

O evento também se tornou uma oportunidade de aprendizado e conscientização ambiental

15/04/2024 14:53