SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

23/04/2024 12:41:02

Lucas do Rio Verde recebe equipamentos para agricultura familiar

Recebeu na manhã desta segunda-feira (14) um Trator 50CV, uma grade aradora e uma carreta agrícola
Por Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão
14/05/2018 10:28

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, recebeu na manhã desta segunda-feira (14) um Trator 50CV, uma grade aradora e uma carreta agrícola, por meio de termo de cessão de uso de bem móvel da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários – Seaf.

O prefeito Luiz Binotti, agradeceu o empenho do secretário Márcio Albieri, bem como o Governo do Estado pelo investimento na cidade e destacou o cuidado que a gestão tem com os pequenos produtores.

“Queremos sempre dar uma atenção especial para a Agricultura Familiar, principalmente ajudar e disponibilizar a esses pequenos produtores a viabilidade de crescimento. Trabalhamos para que esse municipe, que está investindo em sua chácara, consiga desenvolver a economia e assim sustentar sua família”, disse o prefeito.

Os três equipamentos, foram adquiridos pelo Estado e estão avaliados em R$ 90 mil. Eles serão utilizados pelos pequenos produtores de Lucas do Rio Verde com menor poder aquisitivo e que desempenham atividade produtiva no município. Os equipamentos serão administrados pela secretaria de Agricultura. Marcio Albieri explicou como será o empréstimo aos agricultores.

“Quem administrará esses equipamentos serão nossos técnicos e agrônomos, aqueles produtores que precisarem, entrarão em contato com a secretaria, agendarão o uso e será disponibilizado a ele, que pagará apenas o combustível reduzindo o gasto com o preparo da terra. Com isso ele terá melhores condições de investir em suas plantações”, explicou o secretário.

O convênio número 827659/2016, firmado entre Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários do Governo do Estado de Mato Grosso, no valor de R$ R$ 1,5 milhão, teve por objeto a aquisição de 16 tratores agrícolas, 16 distribuidores de calcário, 16 carretas agrícolas e sete roçadeiras.

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

19/04/2024 12:02

Cadastros para novas castrações estão temporariamente suspensos na UPC

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está organizando um mutirão de atendimento