SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

24/04/2024 17:43:54

No Dia Mundial do Meio Ambiente, luverdenses recebem 800 mudas de plantas

A entrega foi realizada na Avenida Mato Grosso, próximo à Avenida Paraná, no Centro
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
05/06/2019 13:29

(Foto: Ascom Prefeitura/Gabriel Balhone)

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta quarta-feira (05), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou um pit stop para entrega de mudas de plantas nativas e frutíferas. A ação foi realizada na Avenida Mato Grosso, próximo à Avenida Paraná, no Centro.

Cerca de 800 mudas foram distribuídas, entre as espécies estão ipês rosa e amarelo, oiti, pata de vaca, pinha, caju, jabuticaba, limão, goiaba, cupuaçu, entre outras.

A entrega, conforme o secretário Márcio Albieri, visa sensibilizar a população sobre os cuidados com o meio ambiente. “Todos sabem sobre a conscientização, mas nós esperamos que as pessoas também passem para ação, queremos chamar a atenção dos moradores para uma grande reflexão sobre as questões ambientais do município, para que plantem árvores, cuidem do seu quintal, não deixe criadouros de mosquitos que podem causar doenças, que as pessoas que tem terrenos vazios mantenha sempre limpo, não fazer queimadas, não joguem lixo nos lotes e encostas de rios ou rodovias, etc. É toda uma conscientização que a gente procura estar relembrando a todos através dessas práticas como a de hoje”, destacou.

O pit stop faz parte de um cronograma da Semana do Meio Ambiente, que conta com palestras nas escolas, provas de corrida, limpeza de rio e lago, concurso de fotografia, coleta de materiais, plantio de árvores, soltura de peixes, entre outros.

Para se inscrever para a Corrida Noturna, para a Ecorridinha e para o Concurso Fotográfico é preciso acessar o site da prefeitura. www.lucasdorioverde.mt.gov.br

Nesta quarta-feira, os alunos da Creche Menino Jesus, em parceria com a empresa Agro Amazônia, também realizaram uma ação importante em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi o plantio de árvores frutíferas na escola.

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

24/04/2024 08:35

Lucas do Rio Verde emprega 85% do FNDE em produtos da agricultura familiar na merenda escolar

Valor é quase o triplo do percentual mínimo de 30% exigido por lei