SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

19/04/2024 02:10:13

Agosto Lilás: Assistência Social realiza Cinema na Praça e Bazar no bairro Jaime Seiti Fujii nesta quinta-feira (18)

Moradores da região poderão assistir ao filme Oi, Alice e comprar roupas a baixo custo a partir das 16h
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
17/08/2022 14:30

(Foto: Ascom Prefeitura)

Para conscientizar a população sobre as consequências dos atos cometidos por violência doméstica, a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde realiza, nesta quinta-feira (18), na praça do bairro Jaime Seiti Fujii, uma programação para os moradores da região.

A partir das 16h, um bazar tomará conta da praça local para venda de roupas usadas, mas em bom estado, a preço acessível.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, explica que o valor será revertido para as vítimas de violência doméstica. “O Bazar que realizaremos neste momento será a partir de roupas que não foram vendidas em outro bazar promovido pelo grupo Elas por Todos, pelo mesmo motivo deste: angariar recursos para criar condições de qualificação a esse grupo de mulheres, de forma que possam reconstruir suas vidas sem a dependência financeira de ex-companheiros”, especifica a secretária.

No final do dia, às 19h, será exibido o curta-metragem “Oi, Alice! Ninguém é Mulher Impunemente”, com temática sobre violência doméstica e relacionamento abusivo.

“Pedimos aos moradores do bairro que se sintam à vontade para levar suas cadeiras e pipoca para prestigiar uma produção totalmente gravada na cidade e com apoio do Governo do Estado, pela Lei Aldir Blanc, tendo a atriz luverdense Sônia Silva e o ator nacional Iran Malfitano, e buscar mais conhecimento do mal que ainda assola a sociedade, que é a violência contra a mulher”, explica Janice.

A ação faz parte da programação da Campanha Agosto Lilás, mês de conscientização e combate à violência contra a mulher.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

18/04/2024 17:22

Prefeitura e parceiros lançam Campanha do Agasalho 2024

Lucas do Rio Verde contará com vários pontos de coleta