SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

08/05/2024 20:14:19

Campanha da Expolucas realiza entrega de doações arrecadadas em live

Apae e famílias de vítimas da Covid-19 de Lucas do Rio Verde foram beneficiadas
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
03/12/2021 14:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)

Neste ano de 2021, a Expolucas foi realizada virtualmente devido à pandemia e arrecadou o montante de R$ 32.075,00, que foram entregues R$ 10 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lucas do Rio Verde e R$ 22 mil para as famílias de vítimas da Covid-19 também do município. As entregas foram realizadas simbolicamente nesta sexta-feira (03), no auditório da Prefeitura com a presença da imprensa.

“Esse ano a gente decidiu fazer a live para não deixarmos a população sem o evento. Então, nos adaptamos aos moldes exigidos pelas normas de biossegurança, fazendo o registro dos 33 anos de Lucas do Rio Verde, que foi o tema da Expolucas 2021, com apoio da Prefeitura. Agradecemos novamente a quem nos ajudou a fazer o evento, quem contribuiu para ajudar quem precisa neste momento tão delicado que é a pandemia”, agradeceu o presidente da Expolucas, Jaime Binsfeld.

“À frente da Secretaria de Assistência Social, observo o quanto é importante essas pessoas que podem contribuir, pois o Poder Público sozinho não consegue fazer tudo, as pessoas com necessidade precisam do apoio. Aproveito para agradecer a diretoria da Expolucas que teve essa ideia de arrecadar esse valor e poder proporcionar uma parte pra Apae e algumas famílias selecionadas pela secretaria, pelo critério de maior vulnerabilidade e que perderam um ente querido para a Covid-19. É uma perda lamentável. Espero que elas continuem lutando e cuidando de suas vidas”, exclama a secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro.

Estiveram presentes no ato o prefeito Miguel Vaz, secretária de Assistência Social, Janice, Ribeiro, presidente da Expolucas, Jaime Binsfeld, demais autoridades do ramo empresarial, representantes da APAE e familiares beneficiados.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

08/05/2024 09:37

Assistência Social e Senac abrem vagas de cursos gratuitos

As inscrições devem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social