SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

Evento foi realizado no Parque de Exposições entre os dias 8 e 12 de novembro
Por Ascom Prefeitura / Ramos Júnior
15/11/2021 14:00

(Foto: Ascom Prefeitura / Rayan Nicacio)

Entre os dias 8 e 12 de novembro, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde promoveu a Semana Multiação, no Parque de Exposições (Pavilhão da ExpoLucas), localizado no bairro Menino Deus. O evento, organizado pelas secretarias municipais de Saúde, de Assistência Social, de Administração e de Segurança e Trânsito, com o Consórcio de Saúde Teles Pires e o Governo do Estado, atendeu centenas de luverdenses com diversos serviços.

Foram oferecidos exames de mamografia e preventivos, na Carreta do Hospital do Amor. Outras ações ofertadas foram os serviços da Carreta do Programa Imuniza Mais MT, com aplicações de várias vacinas de rotina. De acordo com a Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde, 851 doses foram administradas pelo Programa do Governo do Estado e pela Prefeitura, entre os dias 8 e 12. As vacinas foram: hepatite A, hepatite B, tríplice viral, febre amarela, DTP, HPV, meningo C, meningo ACWY, varicela, penta, VIP, rota vírus e VOP.

Além disto, os luverdenses ainda tiveram acesso a outros serviços, como atualização cadastral da saúde e orientação sobre planejamento familiar.

Durante a Semana Multiação também foram ofertados serviços cartoriais, como emissão, revisão e transferência de título de eleitor, pela 21ª zona eleitoral, e emissão de 1ª e 2ª via de RG (identidade), pela Central de Identificação e Junta Militar.

Durante os cinco dias da ação, foram feitos 430 atendimentos, entre confecção de RG e alistamento militar. Para título de eleitor, foram realizados 568 atendimentos.

No Parque de Exposições também foi realizada a troca dos cartões do Programa Ser Família Emergencial. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, 850 luverdenses, selecionados pelo Governo do Estado, beneficiados a partir do Cadastro Único (CadÚnico), pegaram o novo cartão.

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO SAÚDE SEGURANÇA PÚBLICA

02/05/2024 15:16

Proponentes assinam contratos do Projeto Habitacional Sonho Meu nesta sexta-feira (03)

Assinatura dos lotes será realizada às 15h30 no local das futuras moradias