SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

28/03/2024 16:02:51

Equipes de PSF recebem orientações sobre direitos das crianças e adolescentes

A capacitação foi estendida para agentes comunitários de saúde e servidores internos
Por Ascom Prefeitura/Sergio Nery
23/08/2019 07:34

(Foto: Ascom Prefeitura/Sergio Nery)

Integrantes das equipes das unidades de PSF que atendem aos bairros Primavera, Rio Verde e Jardim das Palmeiras participaram na tarde desta quinta-feira de uma capacitação sobre um tema considerado delicado.

Profissionais do CREAS, Centro de Referência Especializada de Assistência Social prestaram informações sobre o combate à violência infantil e direitos das crianças e adolescentes. A atividade faz parte das ações que visam a obtenção do Selo Unicef de município que respeita e valoriza o público infantil.

De acordo com a Dentista Fabíola Maísa Paludo, que atende na unidade de PSF VII, que sediou a capacitação, foram momentos importantes para o relacionamento entre os profissionais e o público atendido. “A capacitação foi direcionada para Agentes Comunitários de Saúde e servidores de outros setores da unidade, como os recepcionistas. É importante para que eles possam identificar possíveis abusos, diagnosticar, agir em defesa das vítimas, encaminhando a quem cabe a solução dos casos”, afirmou a profissional.

Ainda de acordo com a dentista, casos de violência infantil e violação dos direitos de crianças e adolescentes são mais comuns do que se possa pensar. E como os servidores das unidades de PSF atuam próximo às famílias, fica mais fácil intermediar apoio em casos dessa natureza.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

Fotos:

28/03/2024 11:16

Mês da Mulher é marcado por ações de combate a violência doméstica

Audiência Pública, rodas de conversas, palestras e Dia D em parceria com Governo do Estado fizeram parte da programação

26/03/2024 08:23

Mais 192 contemplados do Condomínio Águas do Cerrado assinam contrato em Lucas do Rio Verde

Programa habitacional do Município contemplará 1.536 famílias ao todo

22/03/2024 18:23

Prefeitura lança campanha “Leão Amigo da Criança e do Idoso” de 2024

Iniciativa incentiva população para destinar parte do Imposto de Renda aos projetos sociais locais que atendem crianças, adolescentes e idosos

21/03/2024 13:39

Divulgada lista dos selecionados para obter CNH Social em Mato Grosso

Luverdenses devem conferir a lista publicada no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania

20/03/2024 07:21

Show Safra 2024: Campanha Leão Amigo da Criança e do Idoso será lançada dia 22

Evento apresentará projetos sociais beneficiados por recursos oriundos do Imposto de Renda

19/03/2024 13:20

Programa Federal destina recurso para compra de alimentos às famílias atendidas pela Assistência Social

No valor de total de R$ 237 mil, prazo para execução é de 12 meses

15/03/2024 19:12

Senadora e primeiras-damas defendem penas mais duras para feminicídio e violência doméstica

Assunto foi debatido em audiência pública do Senado em Lucas do Rio Verde

13/03/2024 14:00

Audiência Pública sobre Combate à Violência Doméstica será nesta sexta-feira (15)

Evento será realizado pela Comissão de Direitos Humanos do Senado, em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Câmara de Vereadores

12/03/2024 15:00

Violência doméstica é tema de palestra para mulheres

Em Lucas do Rio Verde, denúncias podem ser feitas através do 197 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar).

11/03/2024 17:05

Prefeitura divulga lista dos inscritos para o Habitacional Sonho Meu

Próximos passos são os períodos de denúncias e visitas das equipes técnicas

11/03/2024 11:09