SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

02/05/2024 13:30:22

Lucas do Rio Verde participa de lançamento do programa SER Família Mulher

Benefício do Estado será de R$ 600 mensais às vítimas de violência doméstica com medida protetiva com renda de até um terço do salário mínimo
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
10/08/2023 11:32

(Foto: Mayke Toscano/Secom-MT)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, representada pela primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, marcou presença no lançamento do programa SER Família Mulher, em Cuiabá, na quarta-feira (09).

O Programa foi idealizado pela primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, e gerenciado pela Secretaria Adjunta de Programa e Projetos Especiais e Atenção à Família da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

O SER Família Mulher será concedido por meio de cartão auxílio moradia no valor de
R$ 600 mensais, além de acompanhamento familiar pelo período de 12 meses. O auxílio atenderá mulheres vítimas de violência doméstica, com renda per capita de até um terço do salário mínimo vigente, que estejam sob medida protetiva em conformidade com a Lei Federal nº 11.340/2006.

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, ressaltou a importância do benefício.

“Estou muito emocionada, porque esse projeto diz tudo, Superação, Esperança e Respeito. Esse é o significado do SER. É tudo o que nós desejamos dos homens, maridos, namorados, irmãos, parentes, que nos respeitem, que nos admirem, que nos elogiem, que saibam que a gente pode andar ao lado e não atrás. Essa conquista é uma união de todos nós, porque ninguém faz nada sozinho”, declarou.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde, Janice Ribeiro, explica que o programa abrangerá todos os municípios de Mato Grosso. “Agradeço a iniciativa do Estado, sendo representado pela nossa primeira-dama Virgínia Mendes para o empoderamento feminino. É importante ações como esta para reduzirmos as desigualdades sociais e na superação destas mulheres”, reforçou Janice Ribeiro.

Outra condição indispensável é que a beneficiária faça curso de qualificação profissional.

Os cursos estão disponíveis de maneira gratuita por meio do programa SER Família Capacita, já implantado em Lucas do Rio Verde.

Demais informações sobre o auxílio serão divulgadas em breve pela Secretaria de Assistência Social e Habitação.

Para mais informações e esclarecimentos de dúvidas, pelos telefones: (65) 3613-5701
(65) 3613-5722, (65) 3613-5798 ou pelo e-mail: sappeaf@setasc.mt.gov.br

Com informações do Governo do Estado de Mato Grosso

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO