SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

28/03/2024 14:44:52

Lucas do Rio Verde recebe 600 cestas básicas do Estado

Programa Vem SER Mais Solidário complementa auxílios da Secretaria Municipal de Assistência Social
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
07/08/2021 12:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)

Em meio à crise financeira gerada pela pandemia, ações para ajudar famílias carentes com alimentos, limpeza e higiene pessoal nunca são demais. A Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde recebeu, por meio do programa Vem SER Mais Solidário, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, 600 cestas básicas para destinar às pessoas cadastradas nos serviços de benefícios do Município.

O ato de entrega foi realizado na sexta-feira (06), durante inauguração do novo prédio da Escola Militar, onde o prefeito Miguel Vaz, primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Janice Vaz Ribeiro, vice-prefeito Márcio Pandolfi e secretários recepcionaram o Governador Mauro Mendes, primeira-dama Virgínia Mendes e a comitiva do Estado.

“O nosso programa Vem SER Mais Solidário foi criado pra ajudar famílias que estão passando por necessidades. Ver as cestas básicas chegando a todos os municípios, como em Lucas do Rio Verde, é motivo de muita alegria pra nós. É a garantia da comida na mesa da nossa população”, ressalta a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes.

Oito famílias beneficiadas participaram da solenidade para simbolizar a ação do programa. “Nós temos muitas famílias passando dificuldades e essas cestas chegaram na hora certa. Agradecemos de coração o Governo do Estado por esta iniciativa que vem para acrescentar os nossos compromissos enquanto Secretaria de Assistência Social”, enfatiza a secretária Janice Ribeiro.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

Fotos:

28/03/2024 11:16

Mês da Mulher é marcado por ações de combate a violência doméstica

Audiência Pública, rodas de conversas, palestras e Dia D em parceria com Governo do Estado fizeram parte da programação

26/03/2024 08:23

Mais 192 contemplados do Condomínio Águas do Cerrado assinam contrato em Lucas do Rio Verde

Programa habitacional do Município contemplará 1.536 famílias ao todo

22/03/2024 18:23

Prefeitura lança campanha “Leão Amigo da Criança e do Idoso” de 2024

Iniciativa incentiva população para destinar parte do Imposto de Renda aos projetos sociais locais que atendem crianças, adolescentes e idosos

21/03/2024 13:39

Divulgada lista dos selecionados para obter CNH Social em Mato Grosso

Luverdenses devem conferir a lista publicada no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania

20/03/2024 07:21

Show Safra 2024: Campanha Leão Amigo da Criança e do Idoso será lançada dia 22

Evento apresentará projetos sociais beneficiados por recursos oriundos do Imposto de Renda

19/03/2024 13:20

Programa Federal destina recurso para compra de alimentos às famílias atendidas pela Assistência Social

No valor de total de R$ 237 mil, prazo para execução é de 12 meses

15/03/2024 19:12

Senadora e primeiras-damas defendem penas mais duras para feminicídio e violência doméstica

Assunto foi debatido em audiência pública do Senado em Lucas do Rio Verde

13/03/2024 14:00

Audiência Pública sobre Combate à Violência Doméstica será nesta sexta-feira (15)

Evento será realizado pela Comissão de Direitos Humanos do Senado, em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Câmara de Vereadores

12/03/2024 15:00

Violência doméstica é tema de palestra para mulheres

Em Lucas do Rio Verde, denúncias podem ser feitas através do 197 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar).

11/03/2024 17:05

Prefeitura divulga lista dos inscritos para o Habitacional Sonho Meu

Próximos passos são os períodos de denúncias e visitas das equipes técnicas

11/03/2024 11:09