SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

28/03/2024 08:29:48

Lucas do Rio Verde representa Mato Grosso no encontro sobre a primeira infância em Brasília

Os debates da região Centro-Oeste do Brasil aconteceram no auditório do Ministério da Cidadania
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
10/06/2022 07:00

(Foto: Assistência Social)

Lucas do Rio Verde representou o estado de Mato Grosso no encontro da região Centro-Oeste brasileira sobre a primeira infância. O evento foi realizado no dia 7 de junho, no auditório do Ministério da Cidadania, em Brasília.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação participou do encontro com a presença da supervisora do Programa Criança Feliz, em Lucas do Rio Verde, a assistente social Gisele Bellotti de Rezende, que apresentou o funcionamento do programa no município luverdense, relatando os trabalhos desenvolvidos, como campanhas e acompanhamentos.

Em Lucas do Rio Verde, o Programa Criança Feliz atende cerca de 200 famílias, que contam com atendimentos, visitas domiciliares e atividades familiares, a fim de intensificar o engajamento das famílias e também fortalecer as ações de fortalecimento de vínculos.

“O programa tem apresentado um potencial de desenvolvimento amplo no município, com adesão de famílias e rede de serviços, e com a busca por novas alternativas de acolhimento e atendimento pós-pandemia. As frentes de trabalho intersetoriais têm sido essenciais para a garantia dos direitos, dentro da perspectiva do desenvolvimento infantil, saúde mental e aquisição de bens e serviços”, pontuou a assistente social durante o evento.

Mato Grosso apresentou o Projeto de Fortalecimento do Programa Criança Feliz no estado, com a presença do coordenador da infância e juventude do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT), Túlio Duailibi Alves Souza.

Com o tema “O Marco Legal da Primeira Infância e os Desafios para a Intersetorialidade”, o encontro teve como objetivo discutir e aprimorar as políticas públicas intersetoriais da primeira infância, que farão a diferença na vida das crianças.

Confira a transmissão do encontro no link: https://youtu.be/izmWTnNU3E8

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

26/03/2024 08:23

Mais 192 contemplados do Condomínio Águas do Cerrado assinam contrato em Lucas do Rio Verde

Programa habitacional do Município contemplará 1.536 famílias ao todo

22/03/2024 18:23

Prefeitura lança campanha “Leão Amigo da Criança e do Idoso” de 2024

Iniciativa incentiva população para destinar parte do Imposto de Renda aos projetos sociais locais que atendem crianças, adolescentes e idosos

21/03/2024 13:39

Divulgada lista dos selecionados para obter CNH Social em Mato Grosso

Luverdenses devem conferir a lista publicada no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania

20/03/2024 07:21

Show Safra 2024: Campanha Leão Amigo da Criança e do Idoso será lançada dia 22

Evento apresentará projetos sociais beneficiados por recursos oriundos do Imposto de Renda

19/03/2024 13:20

Programa Federal destina recurso para compra de alimentos às famílias atendidas pela Assistência Social

No valor de total de R$ 237 mil, prazo para execução é de 12 meses

15/03/2024 19:12

Senadora e primeiras-damas defendem penas mais duras para feminicídio e violência doméstica

Assunto foi debatido em audiência pública do Senado em Lucas do Rio Verde

13/03/2024 14:00

Audiência Pública sobre Combate à Violência Doméstica será nesta sexta-feira (15)

Evento será realizado pela Comissão de Direitos Humanos do Senado, em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Câmara de Vereadores

12/03/2024 15:00

Violência doméstica é tema de palestra para mulheres

Em Lucas do Rio Verde, denúncias podem ser feitas através do 197 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar).

11/03/2024 17:05

Prefeitura divulga lista dos inscritos para o Habitacional Sonho Meu

Próximos passos são os períodos de denúncias e visitas das equipes técnicas

11/03/2024 11:09