SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

07/06/2023 07:52:10
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-noticias?text=assistencia-social-e-habitacao&cod=8955

Obras do Residencial Vida Nova II e Hospital São Lucas recebem visita do Governador

As visitas fizeram parte de uma agenda estadual no município de Lucas do Rio Verde
Por Ascom Prefeitura/ Duana Souza
06/08/2021 14:22

(Foto: Ascom Prefeitura/ Duana Souza)


Ajustar tamanho da fonte:

O município de Lucas do Rio Verde recebeu, na manhã desta sexta-feira (06), a presença do Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, acompanhado da Primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes. A vinda da comitiva estadual dá-se como parte da agenda de comemoração do aniversário da cidade, que contou com visitas ao Residencial Vida Nova II e também ao Hospital São Lucas no início da manhã. Outras autoridades estaduais também acompanharam a comitiva do Governador aos locais visitados.

No residencial localizado no bairro Vida Nova, o Governador conferiu a estrutura quase finalizada das 350 casas do Projeto Vida Nova II. Em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, o Governo do Estado fez um aporte de mais de dois milhões de reais para a conclusão e entrega do conjunto habitacional.

O Prefeito Miguel Vaz destaca a importância da visita e o empenho do Governo com o projeto. “Ontem Lucas do Rio Verde completou 33 anos de emancipação política e, hoje, recebemos a visita do Governador Mauro Mendes. É uma grande satisfação poder mostrar para ele onde está sendo aplicado o dinheiro público da habitação, com a visita às 350 unidades habitacionais que serão entregues ainda no mês de outubro, pelo programa Minha Casa Minha Vida”, afirma o Prefeito.

A seleção dos 350 contemplados, de acordo o Departamento de Habitação, seguem as orientações e critérios da Caixa Econômica Federal e do Conselho Municipal de Habitação, conforme a Portaria Federal nº 163, que instituiu o Sistema Nacional de Cadastro Habitacional e norteia o processo de seleção e hierarquização de pessoas.

Avaliando a necessidade de mais moradias, também nesta manhã foi assinado pelo Governador um termo de adesão para dar início ao programa Mais Habitação, do Governo de Mato Grosso. Serão 1.500 moradias para atender famílias que recebem de dois a sete salários mínimos em Lucas do Rio Verde.

Na sequência, a comitiva seguiu para o Hospital São Lucas, a fim de conhecer a estrutura atual e firmar a parceria entre Município e Estado com a destinação de recursos estaduais para aquisição permanente de materiais e equipamentos para as salas cirúrgicas e centro de imagens do Hospital.

Dessa forma, será possível ofertar atendimento especializado ainda melhor e com equipamentos de maior precisão, possibilitando ao cidadão de Lucas do Rio Verde e região, serviços que atualmente dependem majoritariamente da grande demanda da capital mato-grossense.

“O prefeito Miguel me explicou muito bem como funciona o hospital. É um modelo referencial de boa gestão e de bons resultados, conjugando aqui atendimento SUS e atendimento privado. O Governo do Estado vai aportar em torno de R$ 11 milhões para comprar equipamentos para este hospital para melhorar e ampliar o atendimento e fornecimento de outras modalidades cirúrgicas”, declara Mauro Mendes.

A comitiva do Governador do Estado deu continuidade à agenda da manhã com a inauguração da nova sede da Escola Militar, assinatura de documentos e um encontro com os prefeitos da região.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO SAÚDE GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/06/2023 13:18

Pré-inscrições de novos cursos do Ser Família Capacita estão abertas em Lucas do Rio Verde

Com prioridade aos usuários do Cras, inscrições vão até o dia 12 de junho


05/06/2023 10:30

Curso de Confecção do Vestuário Básico Masculino é concluído em Lucas do Rio Verde

Alunas aproveitaram oportunidade para adquirir novos conhecimentos


02/06/2023 14:44

Prefeitura de Lucas do Rio Verde inicia atendimentos no novo Cras

Unidade atenderá moradores dos bairros Jaime Seiti Fujii, Parque das Américas, Vida Nova I e II


01/06/2023 16:02

Lucas do Rio Verde participa de 3º Encontro Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social

Objetivo do evento foi debater as políticas da área para o fortalecimento das gestões


29/05/2023 16:50

Novos editais de licitação estão disponíveis para a Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Informações e dúvidas podem ser sanadas com o Departamento de Licitações


26/05/2023 10:50

Prefeitura divulga lista dos selecionados do Programa Habitacional Sonho Meu

Seguindo as etapas do edital, o próximo passo será o sorteio de quadras e lotes


25/05/2023 17:08

10ª Conferência Municipal de Assistência Social discute a reconstrução do SUAS

Defensoria Pública, instituições e profissionais da assistência social participaram da conferência


25/05/2023 14:05

Entrega dos cartões SER Família é prorrogada até o dia 31 de maio

Beneficiários luverdenses que ainda não retiraram devem comparecer na Secretaria de Assistência Social e Habitação


22/05/2023 08:00

Curso de Confecção do Vestuário Básico Masculino tem vagas abertas em Lucas do Rio Verde

Inscrições são realizadas no Cras do município


19/05/2023 12:05

10ª Conferência Municipal de Assistência Social está com inscrições abertas

Evento será no dia 25 de maio, no auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal


18/05/2023 14:12

Campanha de combate ao abuso e à exploração sexual infanto-juvenil conta com aprovação de protocolo de atendimento às vítimas

Ação é de iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde