SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

28/03/2024 20:12:50

Panfletagem marca o dia D da campanha de Combate ao Abuso Sexual

O ‘dia D’ da campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi marcado por um pit stop nas principais avenidas da cidade
Por Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão
18/05/2018 10:27

(Foto: Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão)

O ‘dia D’ da campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizado nesta sexta-feira (18), foi promovido pela Assistência Social em Lucas do Rio Verde, por meio de um pit stop nas principais avenidas da cidade, com a entrega de panfletos informativos sobre a campanha.

Com a colaboração da Guarda Municipal, do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente (CMDCA) e da primeira-dama Rafaela Frizzo, o pit stop mobilizou vários motoristas que passavam pelas vias. A secretária da pasta, Lucileide Gurka falou da necessidade de ampliar o conhecimento da população quanto ao tema.

“É extremamente importante a conscientização e participação da sociedade na campanha, haja visto, que temos muitos casos que não chegam até nós, porque a família fica resistente e a campanha tem essa finalidade, que é defender os direitos das nossas crianças e adolescentes e protegê-los, pois queremos cidadãos conscientes sem traumas”, destacou a secretária.

Durante todo o mês de maio, a campanha realizou rodas de conversas em escolas e Postos de Saúde, panfletagem, palestras com psicólogos nas escolas e brincadeiras com as crianças abordando o tema de forma lúdica. A campanha, segue até o dia 28 de maio e o objetivo é conscientizar a população quanto aos cuidados com as crianças e adolescentes.

A primeira-dama, falou da necessidade da família em reconhecer possíveis casos de abusos, e o quanto a figura da mãe é importante para dar voz às crianças abusadas.

“Os pais precisam ficar de olho em seus filhos, mesmo sabendo que muitos casos acabam acontecendo dentro da própria casa, e a mãe tem o poder de ajudar e não pode ser negligente, tem que dar atenção quando o comportamento do filho muda, é necessário denunciar”, alertou Rafaela.

O Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) recebe denúncias pelo disk 100 e o Conselho Tutelar pelo (65) 99935-8459.

A campanha é realizada em todo o país pelos órgãos de defesa dos direitos das crianças e adolescentes que buscam conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

28/03/2024 11:16

Mês da Mulher é marcado por ações de combate a violência doméstica

Audiência Pública, rodas de conversas, palestras e Dia D em parceria com Governo do Estado fizeram parte da programação

26/03/2024 08:23

Mais 192 contemplados do Condomínio Águas do Cerrado assinam contrato em Lucas do Rio Verde

Programa habitacional do Município contemplará 1.536 famílias ao todo

22/03/2024 18:23

Prefeitura lança campanha “Leão Amigo da Criança e do Idoso” de 2024

Iniciativa incentiva população para destinar parte do Imposto de Renda aos projetos sociais locais que atendem crianças, adolescentes e idosos

21/03/2024 13:39

Divulgada lista dos selecionados para obter CNH Social em Mato Grosso

Luverdenses devem conferir a lista publicada no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania

20/03/2024 07:21

Show Safra 2024: Campanha Leão Amigo da Criança e do Idoso será lançada dia 22

Evento apresentará projetos sociais beneficiados por recursos oriundos do Imposto de Renda

19/03/2024 13:20

Programa Federal destina recurso para compra de alimentos às famílias atendidas pela Assistência Social

No valor de total de R$ 237 mil, prazo para execução é de 12 meses

15/03/2024 19:12

Senadora e primeiras-damas defendem penas mais duras para feminicídio e violência doméstica

Assunto foi debatido em audiência pública do Senado em Lucas do Rio Verde

13/03/2024 14:00

Audiência Pública sobre Combate à Violência Doméstica será nesta sexta-feira (15)

Evento será realizado pela Comissão de Direitos Humanos do Senado, em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Câmara de Vereadores

12/03/2024 15:00

Violência doméstica é tema de palestra para mulheres

Em Lucas do Rio Verde, denúncias podem ser feitas através do 197 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar).

11/03/2024 17:05

Prefeitura divulga lista dos inscritos para o Habitacional Sonho Meu

Próximos passos são os períodos de denúncias e visitas das equipes técnicas

11/03/2024 11:09