SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

28/03/2024 05:41:17

Participantes da Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência recebem prêmios

Foram distribuídas 30 bolsas de estudo em diversas áreas
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
30/10/2019 08:40

(Foto: Ascom Prefeitura/Daniela Meinerz)

Durante a Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência, realizada de 16 a 21 de setembro, em Lucas do Rio Verde, diversas ações foram realizadas, como caminhada, palestras e debates. Com o tema “Mobilizar para Incluir”, a iniciativa também envolveu o poder público e empresas da cidade.

Em uma ação de valorização e inclusão, a iniciativa privada distribuiu 30 bolsas de estudo para jovens com deficiência e seus familiares. Entre as áreas de estudo estão balé, informática, cabeleireiro, entre outros cursos.

“Mais uma vez a iniciativa privada atendeu o nosso chamado e isso mostra que as pessoas estão se envolvendo cada vez mais nas causas da população luverdense. Agradecemos imensamente aos nossos parceiros que doaram essas bolsas de estudo com o objetivo de capacitar as pessoas para uma nova profissão e para o mercado de trabalho”, enalteceu a primeira-dama Rafaela Frizzo.

Nesta terça-feira (29) foi realizada a entrega dos prêmios, que contou com a presença dos representantes das empresas, da Apae e familiares.

“Foi muito gratificante poder contribuir com esse projeto visando dar mais acesso e melhor qualidade de vida aos participantes. Nós entendemos que a educação e a qualificação são fundamentais para que melhorem os indicadores de várias áreas da sociedade, principalmente os econômicos e acesso à renda, e queremos fazer com que haja uma motivação maior dentro dessa participação dos jovens e pessoas com deficiência que hoje buscam o mercado de trabalho”, comentou um dos parceiros, Jorge Sepulveda.

Marilane Silva, de 29 anos, foi uma das contempladas. “Esse curso de cabelereira vai transformar a minha vida, vai ajudar na minha renda, na renda familiar, e com certeza será muito bom. Eu agradeço muito a oportunidade”, declarou.

O jovem Pedro dos Santos, de 15 anos, é aluno da Apae e agora vai estudar também informática. “Ganhei um curso e estou muito feliz, pretendo fazer o curso de youtuber, me aperfeiçoar na informática e reativar o meu canal na internet”, contou.

A secretária adjunta de Assistência Social, Lara Andrade, destacou que “essas bolsas de estudo tem um significado muito maior do que a pessoas possam imaginar porque isso é oportunidade de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas e o preparo para o mercado de trabalho, sem contar que a gente vai trabalhar a afinação motora no balé, o cognitivo nos cursos de informática, a habilidade motora no curso de cabeleireiro, então engloba várias outras possibilidades que com certeza fará uma grande diferença na vida dessas pessoas”.

Parceiros: Salão D’Lucca; Nova Microway Escola de Profissões; MSD Educação Profissional; Coppélia Centro de Artes; e Prepara Cursos.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

26/03/2024 08:23

Mais 192 contemplados do Condomínio Águas do Cerrado assinam contrato em Lucas do Rio Verde

Programa habitacional do Município contemplará 1.536 famílias ao todo

22/03/2024 18:23

Prefeitura lança campanha “Leão Amigo da Criança e do Idoso” de 2024

Iniciativa incentiva população para destinar parte do Imposto de Renda aos projetos sociais locais que atendem crianças, adolescentes e idosos

21/03/2024 13:39

Divulgada lista dos selecionados para obter CNH Social em Mato Grosso

Luverdenses devem conferir a lista publicada no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania

20/03/2024 07:21

Show Safra 2024: Campanha Leão Amigo da Criança e do Idoso será lançada dia 22

Evento apresentará projetos sociais beneficiados por recursos oriundos do Imposto de Renda

19/03/2024 13:20

Programa Federal destina recurso para compra de alimentos às famílias atendidas pela Assistência Social

No valor de total de R$ 237 mil, prazo para execução é de 12 meses

15/03/2024 19:12

Senadora e primeiras-damas defendem penas mais duras para feminicídio e violência doméstica

Assunto foi debatido em audiência pública do Senado em Lucas do Rio Verde

13/03/2024 14:00

Audiência Pública sobre Combate à Violência Doméstica será nesta sexta-feira (15)

Evento será realizado pela Comissão de Direitos Humanos do Senado, em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Câmara de Vereadores

12/03/2024 15:00

Violência doméstica é tema de palestra para mulheres

Em Lucas do Rio Verde, denúncias podem ser feitas através do 197 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar).

11/03/2024 17:05

Prefeitura divulga lista dos inscritos para o Habitacional Sonho Meu

Próximos passos são os períodos de denúncias e visitas das equipes técnicas

11/03/2024 11:09