SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

19/04/2024 09:13:36

Produção de Pães Doces e Salgados desenvolveu técnicas aos participantes de Lucas do Rio Verde

Curso foi disponibilizado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação e Senac-MT
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
09/04/2022 08:00

(Foto: Ascom Prefeitura)

Para quem teve interesse em aprender todos os processos dentro de uma cozinha profissional, observar as técnicas utilizadas para trabalhar com massas de pães, salgados e outros quitutes, o curso de Produção de Pães Doces e Salgados oferecido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde em parceria com o Senac - MT foi satisfatório.

Os alunos aprenderam alguns procedimentos da área durante o curso que foi realizado de 21 de março a 04 de abril na Pastoral da Criança, instituição também parceira que cede o espaço para os cursos.

Alessandro Kunzler atua há 27 anos no ramo da panificação e pela primeira vez, atuou ministrando o curso. “Trabalho em uma empresa de supermercados da cidade há 9 anos e adorei a experiência. Passei todo o meu conhecimento para elas, que se empenharam para aprender. Essa área de panificação está crescendo e quem se interessa, não fica desempregado. O curso foi uma ótima oportunidade para as participantes”, avalia o instrutor.

Maria do Socorro dos Santos é merendeira na Escola Érico Veríssimo e fez o curso para aprimorar os conhecimentos. “Soube do curso pelo Cras e adorei. Me inscrevi e não me arrependi. Eu sempre procuro melhorar na profissão que escolhi e aqui eu aprendi as técnicas utilizadas para fazer massas, onde ainda tenho dificuldade.”, revela.

A merendeira deixou um recado para quem ainda não se inscreveu nos cursos proporcionados pela Secretaria e parceiros. “Quem procura se qualificar, os cursos são de graça e tem vários. Você melhora muito seus conhecimentos na sua área de trabalho ou pode adquirir uma profissão com as oportunidades”, completa.

A Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde oferece vários cursos gratuitos à população. Para saber mais e se inscrever, procure informações pelo Cras, localizado na Avenida Bahia, nº 236, bairro Jardim das Palmeiras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3548-2563. O horário de atendimento é das 7h às 11h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

18/04/2024 17:22

Prefeitura e parceiros lançam Campanha do Agasalho 2024

Lucas do Rio Verde contará com vários pontos de coleta